Santos tem 8 dias para criar soluções antes de jogo da Libertadores

  • Por Jovem Pan
  • 29/03/2018 08h12
Ivan Storti/Santos/Divulgação Jair Ventura Jair Ventura terá mais tempo para treinar e ajustar o time

O Santos fez uma campanha apenas razoável no Campeonato Paulista e foi eliminado pelo Palmeiras na semifinal. O time saiu com um sentimento de alívio, mas também tem motivos para preocupação, pois precisa criar soluções para alguns problemas apresentados no estadual. A boa notícia é que Jair Ventura terá uma semana livre para se preparar: o duelo contra o Estudiantes será apenas na próxima quinta-feira, dia 5 de abril.

A maior indefinição no Santos atualmente é no setor de meio-campo. O único titular absoluto é Alisson. Ao lado dele, também como volante, Léo Cittadini se destacou recentemente. Mas ele está lesionado e é dúvida para o confronto contra o Estudiantes. Renato e Matheus Jesus podem assumir a posição.

A dúvida é ainda maior sobre quem deve ser o meia mais avançado. Nenhum dos jogadores testados durante a temporada se destacou com consistência, tanto que o técnico Jair Ventura deixou todos de fora da escalação titular no jogo contra o Palmeiras, nesta quarta. Jean Mota foi irregular na fase de grupos. Diogo Vitor estava se destacando quando saía do banco de reservas, mas jogou mal nos clássicos contra o Palmeiras; Vitor Bueno ainda não se recuperou 100% após grave lesão; e Vecchio não aproveitou as chances no começo do ano e passou a ficar fora até do banco de reservas.

No ataque as dúvidas são menos problemáticas. Gabigol, apesar das atuações ruins contra o Palmeiras, segue como titular absoluto. Eduardo Sasha, que fez gol contra o Verdão, também deve ser mantido no time inicial. A vaga restante parece ser disputada atualmente por dois garotos, Arthur Gomes e Rodrygo. Futuramente Copete e Bruno Henrique podem entrar nessa briga também.

Pelo menos a defesa não inspira preocupações para o técnico Jair Ventura. O time tem sofrido poucos gols e conta com jogadores de qualidade, inclusive no banco de reservas. E até os laterais passaram a se destacar, principalmente o recém-contratado Dodô, que solucionou qualquer problema na lateral esquerda.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.