Em negociação com o São Paulo, Everton pede para não viajar e desfalca o Flamengo

  • Por Estadão Conteúdo
  • 13/04/2018 16h38
Divulgação CRFDivulgação CRFÉverton é um dos destaques do Flamengo nas últimas temporadas

O Flamengo ganhou um desfalque para a estreia no Campeonato Brasileiro, e que pode se tornar uma baixa permanente no elenco. O meia Everton pediu para não viajar com a delegação para Salvador, para o duelo de sábado (14) com o Vitória, por estar em negociação para se transferir para o São Paulo.

As conversas entre Everton e o São Paulo se intensificaram nos últimos dias. O clube do Morumbi se mostrou disposto a bancar a multa rescisória do jogador, de cerca de R$ 16 milhões, e inclusive já teria acertado as bases salariais com ele. Por isso, o pedido de não entrar em campo neste fim de semana.

“Diante do iminente interesse do São Paulo em pagar a multa contratual pelos direitos do atleta Everton Cardoso, o mesmo alegou que não tinha condições de jogar e pediu para não viajar para o jogo contra o Vitória, em Salvador”, explicou o Flamengo em nota.

O clube acatou o pedido e lamentou a provável saída do jogador para o São Paulo. “O Flamengo renovou o contrato do atleta no ano passado, e recentemente apresentou uma nova proposta de extensão do vínculo com o clube, inclusive com aumento salarial”, revelou.