Gonzalo Carneiro revela que fez treino à parte e promete estrear logo no São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 09/04/2018 15h42
Érico Leonan / saopaulofc.netRaí está empolgado com a contratação de Gonzalo Carneiro

Depois que o São Paulo conseguiu contratar Gonzalo Carneiro, surgiu uma preocupação: o atacante uruguaio está se recuperando de uma pubalgia e por isso ainda não tem previsão de estreia pelo tricolor. Mas ao ser apresentado nesta segunda-feira (9), Gonzalo afirmou que fez treino à parte e deve jogar logo.

Gonzalo estava no Defensor-URU, mas fez o treino especial com um profissional de outro time: “fiz um grande trabalho à parte com um preparador do Nacional-URU. Cheguei muito bem e sem dores. Mas tem um tempo de adaptação. Rapidamente deverei estar no campo”.

Além de se recuperar da lesão, Gonzalo precisa se adaptar ao Brasil. E para isso conta com ajudas de estrangeiros do clube: “tem uma comissão técnica uruguaia e Lugano, que para os uruguaios é um ícone. Isso facilita a entender e me acostumar a jogar aqui”.

Sobre a carreira, Gonzalo destacou que viveu uma ótima fase recentemente: “subi em 2015 e estreei na Sul-Americana contra o Huracán. Depois não joguei tanto, não como titular, e depois fui entrando. No ano passado, em junho, comecei a jogar de titular e a partir daí comecei a ter mais chances. A temporada chave foi a do ano passado”, explicou Gonzalo.