Reforço de peso, Diego Souza vira vilão no São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 30/03/2018 10h52 - Atualizado em 30/03/2018 11h28
Divulgação SPFC Diego Souza Diego Souza fez 3 gols pelo São Paulo até agora

Demorou pouco mais de dois meses para Diego Souza ficar “queimado” com a torcida do São Paulo. O meia-atacante chegou ao clube como reforço de peso, afinal a diretoria investiu muito nele: R$ 10 milhões. Mas logo ele decepcionou como atacante, virou meia reserva e por fim se tornou vilão na semifinal do Campeonato Paulista, em que o tricolor foi eliminado pelo Corinthians.

No início do ano, sob comando de Dorival Jr., Diego Souza foi aproveitado como centroavante. A ideia era que ele atuasse como falso 9 e desse mais mobilidade ao time. Porém nada disso aconteceu. Ele só conseguiu fazer dois gols e deixou o time lento no setor ofensivo.

Com a demissão de Dorival, a posição de Diego mudou. O técnico Aguirre preferiu dar oportunidades ao centroavante Tréllez. E assim Diego virou meia, mas ficou na reserva, até porque a preferência no setor foi para jogadores que marcam melhor, Petros e Liziero.

Apesar de feito um gol contra o São Caetano, Diego nem foi utilizado na primeira partida da semifinal contra o Corinthians. No segundo jogo ele entrou aos 26min do 2º tempo, quando o São Paulo só estava se defendendo. O time acabou levando o empate. Então aconteceu o pior pesadelo para Diego Souza: nos pênaltis, ele teve a cobrança defendida por Cássio, exatamente quem já tinha o parado na Copa Libertadores de 2012.

Com isso, a situação de Diego Souza diante da torcida está complicada. É o principal alvo de críticas atualmente. Já existe até quem peça a saída dele do elenco. Se Aguirre não mexer no esquema tático, Diego terá dificuldades para ser titular.

O próximo jogo do São Paulo será contra o Atlético-PR, pela Copa do Brasil. A primeira partida acontecerá na próxima quarta-feira, às 21h45, em Curitiba.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.