São Paulo vai recuperar jogadores e consolidar time base se eliminar Corinthians

  • Por Jovem Pan
  • 28/03/2018 11h29 - Atualizado em 28/03/2018 11h31
Rubens Chiri/SPFC Aguirre pode tirar conclusões importantes no clássico

A possível classificação do São Paulo à final do Campeonato Paulista pode ter um efeito muito positivo para o time na temporada. Além da importância óbvia de eliminar o Corinthians e ter a chance de um título, isso pode resultar em outras consequências importantes para o técnico Diego Aguirre. É a grande chance dele recuperar a moral de alguns jogadores criticados e também criar uma base para o time, tanto na escalação quanto no esquema tático.

Muitos jogadores no São Paulo ainda geram desconfiança: Sidão falhou em alguns jogos; Reinaldo foi muito criticado na primeira passagem pelo clube; Bruno Alves ainda não convenceu como reserva de confiança; Petros teve atuações ruins no início do ano; Tréllez demorou para fazer gols; e até jogadores mais consolidados, como Marcos Guilherme e Nenê, ainda buscam afirmação no time titular. Se o time avançar pra final, todos esses espantarão um pouco da desconfiança que paira sobre eles.

Isso não significa que todos passarão a ser titulares do São Paulo imediatamente. Na verdade muitos jogadores importantes estão indisponíveis atualmente e provavelmente voltarão ao time base em breve. Rodrigo Caio, Cueva e Valdivia são alguns exemplos. Mas o técnico Diego Aguirre já afirmou diversas vezes que pretende fazer um grande rodízio na equipe. Ou seja, não haverá um time titular definido e rígido, o que renderá muitas chances a jogadores que possivelmente se destacarem contra o Corinthians.

Além disso, há outra definição que pode sair do clássico: Aguirre pode consolidar o esquema tático ideal do São Paulo (4-3-3). Sob comando de Dorival Jr., isso mudou bastante. Então uma regularidade maior nesse sentido pode ser uma importante vitória para o tricolor.

A provável escalação do São Paulo para enfrentar o Corinthians, às 21h45 (de Brasília), nesta quarta-feira, na Arena Corinthians, é: Sidão; Militão, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Jucilei, Petros e Liziero; Nenê, Marcos Guilherme e Tréllez. Esse time precisa vencer ou empatar o clássico para chegar na final do Campeonato Paulista. Se perder por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis. Se perder por dois gols a mais, estará eliminado e desperdiçará uma grande oportunidade.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.