Vice abre o jogo e revela insatisfação com Leco: “terá sucesso quando escutar mais”

  • Por Jovem Pan
  • 29/03/2018 16h52 - Atualizado em 29/03/2018 17h56
Rubens Chiri/Saopaulofc.net Leco, roberto natel, são paulo Leco e Roberto Natel: presidente e vice do São Paulo não estão falando a mesma língua

Um dia depois da traumática eliminação do São Paulo na semifinal do Campeonato Paulista, o vice-presidente geral do clube, Roberto Natel, expôs um racha na alta-cúpula tricolor. Em entrevista exclusiva a Daniel Lian que vai ao ar no próximo Plantão de Domingo, na Rádio Jovem Pan, Natel abriu o jogo e revelou estar insatisfeito com o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco. Segundo o vice, Leco governa sozinho e não dá ouvidos aos seus pares.

“Eu estou insatisfeito”, definiu Natel. “Estou cobrando muito o presidente. Eu acho que ele tem de escutar mais os seus parceiros, escutar mais a administração, para que a gente volte a sorrir e ser diferente. A mim ele não tem escutado”, reclamou.

De acordo com Natel, Leco precisa ser mais democrático para que o São Paulo volte ao topo do futebol brasileiro. “Eu não sou o dono da verdade, mas acredito que falta um pouquinho mais de escutar os membros, as pessoas, porque sozinho ninguém não faz nada. Eu sinto um pouco essa falta. Eu acho que o presidente Leco, a partir do momento em que começar a escutar os seus pares, vai ter mais sucesso”, acrescentou.

Segundo o vice, o São Paulo parou no tempo e, se preciso for, terá de se espelhar nos rivais para voltar a ser competitivo. “A gente tem de olhar o que os outros times estão fazendo de melhor e, se for o caso, copiar. O que a gente não pode é ficar achando que está correta a nossa situação. Todo são-paulino olha e não está satisfeito, e isso prova que não estamos no caminho certo.”

Apesar de vice-presidente geral, Roberto Natel tem tido relação instável com Leco. No fim de 2016, poucos meses antes de o atual mandatário se reeleger até 2020, Natel, que já era vice do clube, deixou o cargo para concorrer, contra Leco, ao posto máximo do São Paulo. Em fevereiro de 2017, no entanto, desistiu de se candidatar e voltou a ocupar a mesma função na chapa do presidente.

Na ocasião, Natel admitiu que tinha “coisas muito pessoais” com Leco, mas que ambos haviam prometido “rever” a relação. “Estamos todos na mesma direção”, afirmou. Mais de um ano depois, parece que as coisas não são bem assim.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.