Amoroso exalta mudança de postura de Neymar: “nível de jogador consagrado”

  • Por Jovem Pan
  • 24/03/2017 12h07

Neymar fez um golaço na goleada da Seleção sobre o Uruguai

Lucas Figueiredo/CBF/Divulgação Neymar fez um golaço na goleada da Seleção sobre o Uruguai

Esqueça o Neymar que irritava adversários e torcedores por cair demais, reclamar com a arbitragem e exagerar nas firulas. No melhor momento da carreira, o atacante começa a assumir posição de protagonismo no Barcelona e a se consolidar como líder técnico da Seleção Brasileira. Maduro como nunca, Neymar tem se mostrado cada vez mais pronto para peitar Messi e Cristiano Ronaldo na luta pelo prêmio de melhor jogador do mundo. 

A evolução do atleta de 25 anos é nítida.  

E Amoroso sabe disto.

Em entrevista exclusiva a Mauro Beting que vai ao ar no próximo fim de semana, na Rádio Jovem Pan, o ex-atacante da Seleção Brasileira rasgou elogios a Neymar. Amoroso valorizou a mudança comportamental do camisa 10, definiu-o como “maior referência” do futebol brasileiro e disse que ele já alcançou o “nível de jogadores consagrados da Europa“. 

“O Neymar é o nosso maior astro, a nossa maior referência, pela versatilidade e pela mudança de comportamento e atitude. O Neymar mudou a postura. Não tem mais aquela coisa que falavam que ele caia muito. Agora, já está em um nível de jogador consagrado do futebol europeu. Fico muito feliz, porque a gente carecia de ídolos”, elogiou. 

Quem também recebeu os aplausos do ex-jogador do São Paulo foi Tite. O técnico, que tem 100% de aproveitamento em sete partidas nas Eliminatórias, foi exaltado pelo hoje dirigente do Boca Ratón, dos Estados Unidos. De acordo com Amoroso, Tite fez o futebol brasileiro “tomar outra proporção” depois de assumir o comando da Seleção. 

“O principal caminho para o Brasil se reconstruir, como vem se reconstruindo, é a Seleção. E eu fico feliz de vê-la na mão de um técnico competente e vitorioso como o Tite. Ele tem experiência e carisma. A partir do momento em que assumiu a Seleção, parece que o futebol brasileiro tomou outra proporção. Espero que ele inspire os mais jovens a seguir por este caminho“, finalizou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.