Apesar da última goleada, Centenário é território inóspito para a Seleção Brasileira

  • Por Jovem Pan
  • 22/03/2017 17h08
Reprodução Facebook-AUF Uruguai tem ampla vantagem contra a Seleção Brasileira no Centenário

Nesta quinta-feira (23), a Seleção Brasileira enfrenta o Uruguai, no estádio Centenário, em Montevidéu-URU, em partida válida pela 13ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2018. Com 27 pontos, e líder da tabela de classificação, os comandados de Tite já podem praticamente carimbar o passaporte para o mundial da Rússia, com cinco rodadas de antecipação.

No entanto, além dos donos da casa, o Brasil terá que superar um retrospecto não muito favorável em jogos no Centenário. Em 20 confrontos no estádio, a Seleção Brasileira conquistou apenas três vitórias, empatou 9 e marcou 22 gols. Enquanto os celestes venceram oito vezes e balançaram as redes em  26 oportunidades.  

Apesar dos números contrários, a maior goleada do confronto é brasileira. Em 2009, em duelo válido pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2010, a Seleção comandada por Dunga aplicou um 0 a 4, com direito a gols de Dani Alves, Juan, Luís Fabiano e Kaká.

Confira os gols na voz de Nilson César: 

Já a maior vitória uruguaia é um 4 a 2, em amistoso realizado em 11 de abril de 1948. Nícolás Falero, Obdulio Varela, Julio Cesar Britos e Magliano marcaram para os donos da casa, Canhotinho e Carlyle, descontaram para os visitantes.  

1 a 1 é tradição

Brasil x Uruguai é um confronto marcado pelo equilíbrio e por placares apertados. Em oito partidas a vitória foi conquistada por apenas um gol de diferença (6 Uruguai e 2 Brasil), sendo quatro vezes por 1 a 0 (todas do lado celeste). Já o placar mais repetido é o 1 a 1, resultado que, aliás, marcou a decisão da Copa América 95. Após a igualdade nos 90 minutos, os donos da casa venceram por 5 a 3 e ficaram com o título.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.