Brasil empata com Equador na estreia do hexagonal do Sul-Americano Sub-20

  • Por EFE
  • 31/01/2017 08h32

Guilherme Arana marcou o primeiro gol da Seleção Sub-20 na estreia do Hexagonal

Divulgação / Lucas Figueiredo / CBF Guilherme Arana marcou o primeiro gol da Seleção Sub-20 na estreia do Hexagonal

A Seleção Brasileira tropeçou na noite de segunda-feira, na estreia do hexagonal final do Campeonato Sul-Americano sub-20, empatando em 2 a 2 com o anfitrião Equador, após estar vencendo por 2 a 0 a partida disputada no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito.

O Brasil começou a partida sendo pressionado pelos equatorianos, com Dodô quase fazendo um gol contra, mas foi salvo pela trave. Após o susto, os comandados do técnico Rogério Micale equilibraram o jogo e abriram o placar.

Aos 14 minutos, Arana aproveitou um rebote do goleiro equatoriano e completou para o gol. Dez minutos depois, Maycon ampliou após tabela com Matheus Sávio.

Na etapa final, a Seleção Brasileira diminuiu o ritmo e permitiu a reação dos donos da casa. O Equador fez seu primeiro gol aos 23 minutos, após o goleiro Caíque cometer pênalti em Herlin Lino. A cobrança foi convertida por Renny Jaramillo.

Aos 31, novo pênalti para os equatorianos. Lino novamente foi derrubado dentro da área brasileira, desta vez por Gabriel. Pervis Estupiñán cobrou e definiu o placar.

Com o final da primeira rodada, o Uruguai está na liderança com três pontos, seguido por Brasil, Equador, Colômbia e Venezuela, com um ponto. O último colocado é a Argentina, que não pontuou.

Na próxima quinta-feira, o Brasil enfrentará o Uruguai, já os equatorianos jogarão contra a Venezuela. O Sul-Americano sub-20 vale vaga para o Mundial da Coreia do Sul, que será disputado entre maio e junho deste ano.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.