Com gol de Firmino, Brasil bate o Chile em jogo duro e movimentado

  • Por Jovem Pan
  • 29/03/2015 12h59

Firmino dribla o goleiro após bom passe de Danilo para fazer o gol que deu a vitória da seleção brasileira contra o Chile

Rafael Ribeiro/ CBF Firmino dribla o goleiro para fazer o gol que deu a vitória da seleção brasileira contra o Chile

Com gol do jovem atacante de 23 anos Firmino, a seleção brasileira venceu o Chile por 1 a 0, em amistoso duro e movimentado realizado em Londres.

O atacante do clube alemão Hoffenheim entrou somente no segundo tempo, aos 14 minutos, em substituição que melhorou o time brasileiro. Entraram também Robinho, Willian e Elias, nas posições de Phillipe Coutinho, Douglas Costa, Souza e Luiz Adriano.

O jogo foi pegado desde o início, com grande número de entradas violentas e cartões amarelos (5 para o Brasil e 2 para o Chile). Os dois times buscaram muito as jogadas ofensivas, mas as zagas se posicionaram bem igualmente, e os goleiros tiveram pouco trabalho efetivo.

O gol saiu aos 27 minutos do segundo tempo, após belo passe de Danilo em profundidade. Firmino recebeu, aplicou lindo drible no goleiro Claudio Bravo e empurrou para o gol. (Ouça a narração de Nilson Cesar no áudio ao lado)

Atuações

Os destaques positivos da seleção brasileira foram Miranda, firme e seguro na zaga, os laterais Marcelo e Danilo, sempre criando boas jogadas ofensivas, Robinho, Willian e Elias, que deram outro ritmo ao meio de campo quando entraram e, claro, Firmino, pelo gol e boa movimentação.

Neymar buscou bastante o jogo, mas não conseguiu se desvencilhar da dura marcação chilena. Sempre que encostava na bola, dois adversários chegavam junto. Foram no mínimo cinco entradas mais fortes que o camisa 10 e capitão brasileiro sofreu, inclusive um pisão na panturrilha após falta, aos 20 do primeiro tempo, que o juíz não viu. Duas arrancadas, em que partiu da esquerda para o meio, mas demorou para soltar a bola, e um chute de falta que passou muito perto do ângulo no último minuto do jogo foram os principais lances de perigo de Neymar. Dois chapéus na intermediária foram bonitos, mas serviram apenas para irritar a marcação adversária.

O destaque chileno é, sem dúvidas, Aléxis Sánchez, que deu muito trabalho para a zaga canarinho. Veloz e habilidoso, foi parado com falta muitas vezes, assim como Neymar. Em chute de falta da intermediária, acertou a bola forte e no canto inferior da baliza, obrigando o goleiro brasileiro Jefferson a realizar boa defesa.

Minuto a minuto, confira como foi o jogo aqui.

(Foto do texto – EFE)

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.