Na China há 4 meses, Hernanes ainda crê em volta à Seleção: “jogar a toalha jamais”

  • Por Jovem Pan
  • 20/06/2017 11h32 - Atualizado em 29/06/2017 00h49

O meio-campista Hernanes é uma das estrelas do Hebei Fortune Divulgação O meio-campista Hernanes é uma das estrelas do Hebei Fortune

Hernanes ainda acredita em um improvável retorno à Seleção. Em entrevista exclusiva a Marcio Spimpolo que vai ao ar no próximo fim de semana, na Rádio Jovem Pan, o meio-campista de 32 anos, que se transferiu ao futebol chinês no início do ano, revelou que ainda tem o objetivo de voltar ao selecionado nacional. Os exemplos de Paulinho, Renato Augusto e Gil, que jogam na China, mas, mesmo assim, são figurinhas carimbadas nas listas de Tite, animam o ex-são-paulino. 

“Jogar a toalha jamais… Eu sei que é difícil, porque a concorrência é grande, mas eu quero voltar a jogar em alto nível e fazer a diferença aqui no meu clube para voltar a ser convocado“, afirmou HernanesRetornar à Seleção é um projeto que eu tenho e do qual eu não desisto. Vou lutar e continuar sonhando. Como eu disse anteriormente: jogar a toalha jamais!. 

O jogador, que foi utilizado por Luiz Felipe Scolari em três das sete partidas do Brasil na Copa de 2014, “sumiu” da Seleção desde então. A última convocação de Hernanes foi justamente a para Mundial, em maio daquele ano. Na ocasião, ele ainda jogava na Inter de Milão. 

Desde então, o meia foi vendido para a Juventus – clube no qual não foi bem – e agora está no Hebei Fortune, da China. Depois de quatro meses, ele se considera 100% habituado ao futebol asiático. “Já estou adaptado. Está sendo uma experiência bacana, melhor do que eu tinha imaginado”, garantiu o atleta, que, na China, entrou em campo apenas seis vezes e marcou um gol.

“O estilo de jogo é diferente. Na Itália, eu estava acostumado com um futebol mais tático, de posse de bola, técnico, mais pensado. E aqui se usa muito a ligação direta, o jogo é bem corrido. Bola para frente, bola para trás… O impacto maior foi esse, a mudança no estilo de jogo“.

Volta ao São Paulo 

Dono de um salário exorbitante, de aproximadamente R$ 26 milhões por ano, Hernanes tem contrato com o Hebei Fortune até 2020. No momento, o jogador não pensa em voltar ao futebol brasileiro – e nem ao São Paulo, clube no qual foi bicampeão brasileiro em 2007 e 2008. 

“Eu não planejo coisas a longo prazo. Só consigo vislumbrar os próximos três meses da minha vida. A curto prazo, eu tenho o objetivo de voltar a jogar em alto nível e retornar à Seleção. Mas, se um dia acontecer, será muito prazeroso jogar no São Paulo novamente“, afirmou. 

Hernanes, inclusive, negou ter negociado com o clube tricolor no início do ano, quando estava de saída da Juventus. “Não chegou nem a bater na trave (o retorno ao São Paulo), porque não teve nenhum chute. Aconteceu uma sondagem, mas que não evoluiu. Foi isso o que aconteceu”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.