Revelação marca, Brasil vence Áustria e encerra com 100% após vexame na Copa

  • Por Jovem Pan
  • 18/11/2014 17h57
Estreante EFE Brasil bate Áustria em último amistoso do ano; veja fotos

O Brasil precisou de uma das suas maiores revelações para bater a Áustria em seu último amistoso de 2014. Roberto Firmino anotou um golaço e deu e concretizou a vitória por 2 a 1 da Seleção Brasileira diante dos europeus, em Viena. O triunfo deixa a equipe invicta depois da vexatória eliminação na Copa do Mundo 2014 diante da Alemanha. 

Em amistoso sem muitas emoções, as duas equipes fizeram um primeiro tempo monótono e sem muitos lances de periogo. No segundo tempo, David Luiz aproveitou cobrança de escanteio para abrir o placar. Dragovic, em pênalti cometido por Oscar, empatou para os donos da casa. No fim, Roberto Firmino, que havia entrado no lugar de Luiz Adriano, anotou um golaço e deu a vitória à equipe de Dunga.

Com o resultado, o técnico Dunga mantém 100% de aproveitamento desde que reassumiu a seleção verde e amarela. São seis vitórias em seis partidas diante de Colômbia, Equador, Japão, Argentina, Turquia e Áustria.

Agora, a Seleção Brasileira deve retornar aos gramados em março em amistosos que devem ser diante de França e Nigéria.

O jogo

O primeiro tempo começou com os donos da casa pressionando a saída de bola do time de Dunga. Aos seis minutos, depois de cruzamento na área brasileira, Okotie subiu e desviou com as duas mãos para vencer Diego Alves. Atento ao lance, assistente sinalizou a infração e centroavante austríaco recebe cartão amarelo.

Com um pouco mais de posse de bola, a Áustria era levemente superior ao Brasil. Aos 26 minutos, Okotie protagonizou o lance de maior perigo da etapa inicial. Após novo cruzamento, o centroavante desviou e bola explodiu na trave de Diego Alves, que sequer se moveu.

Na parte final do primeiro tempo, a Seleção Brasileira diminuiu o número de passes errados no campo de ataque e criou chances. Aos 32 minutos, Oscar limpou a marcação e arriscou de fora da área. Tiro obrigou Almer a fazer sua primeira defesa na partida.

Ainda antes do apito final, Willam cavou falta na entrada da área. David Luiz cobrou direto e tiro saiu por cima do travessão, assustando goleiro austríaco.

Na volta dos vestiários, o Brasil voltou mais ligado e esboçou um domínio frente aos donos da casa. Aos 19 minutos, Oscar cobrou escanteio na segunda trave e David Luiz, livre de marcação, testou firme para vencer o goleiro austríaco e abrir o placar em Viena. 

Em vantagem, Dunga sacou William e Luiz Adriano para promover as entradas de Roberto Firmino e Douglas Costa. Contudo, quem melhorou na partida foram os austríacos. Aos 28 minutos, Fuchs achou Weimann livre na área brasileira. O atacante dominou e sofreu pênalti claro de Oscar. O zagueiro Dragovic foi para a bola, deslocou Diego Alves e devolveu a igualdade ao placar em Viena. 

Antes que a Seleção Brasileira perdesse o 100% pós-Copa do Mundo, Roberto Firmino, destaque do modesto Hoffenheim da Alemanha, acertou um lindo chuta da entrada da área para decretar vitória verde e amarela em Viena e fazer o técnico Dunga vibrar demais no banco de reservas.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.