O técnico Tite anunciou nesta sexta-feira (19) a lista dos convocados para os amistosos que o Brasil disputará mês que vem na Austrália. No dia 9 de junho, a Seleção fará o clássico com a Argentina, que deve contar com a estreia de Sampaoli no comando do time. No dia 13, o compromisso é com a seleção australiana. Ambos os jogos serão às 7h (de Brasília).

Tite optou por não levar o principal nome do time, o atacante Neymar, por conta da sequência de jogos ininterruptos que o jogador tem pela Seleção. Por outro lado, o Brasil conta com o retorno de Gabriel Jesus, que não atuou nas duas últimas partidas por conta da lesão que o deixou afastados dos gramados por quase três meses.

O treinador também chamou seis jogadores que atuam no futebol brasileiro. Weverton, Rodrigo Caio e Lucas Lima, campeões olímpicos em 2016, os corintianos Fagner e Rodriguinho e o meia Diego Souza, do Sport, que vem tendo oportunidades desde o amistoso com a Colômbia, no começo do ano.

Outras novidades na lista é a convocação do goleiro Diego Alves, sempre cobrado pelos torcedores por conta do ótimo desempenho exibido no Valencia, e Alex Sandro, que tem feito grande temporada pela Juventus.

Essa será a segunda vez que Tite enfrenta a seleção da Argentina. Em novembro do ano passado, seus comandados venceram o time de Messi por 3 a 0 no primeiro jogo da Seleção no Mineirão desde o 7 a 1 para a Alemanha em 2014.

Já classificada para a Copa do Mundo do ano que vem, a Seleção terá compromissos pelas Eliminatórias somente no final de agosto, quando enfrentará o Equador.

Confira os convocados:

Goleiros: Diego Alves (Valencia), Weverton (Atlético-PR) e Ederson (Benfica);

Defesa: David Luiz (Chelsea), Gil (Shandong Luneng), Jemerson (Monaco), Rodrigo Caio (São Paulo), Thiago Silva (PSG), Alex Sandro (Juventus), Fagner (Corinthians), Filipe Luís (Atlético de Madrid) e Rafinha (Bayern de Munique);

Meio-campo: Fernandinho (Manchester City), Giuliano (Zenit), Lucas Lima (Santos), Paulinho (Guangzhou Evergrande), Philippe Coutinho (Liverpool), Renato Augusto (Beijing Guoan), Rodriguinho (Corinthians) e Willian (Chelsea);

Ataque: Diego Souza (Sport), Douglas Costa (Bayern de Munique), Gabriel Jesus (Manchester City) e Taison (Shakhtar Donetsk).