Sem calendário, Primeira Liga cancela edição de 2018

  • Por Jovem Pan
  • 27/03/2018 15h13
Reprodução Reprodução Fluminense foi o primeiro campeão da Primeira Liga, em 2016

A Primeira Liga anunciou nesta terça-feira (27) o cancelamento do torneio deste ano.

A Liga não conseguiu o aval da Rede Globo e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para datas no calendário, apertado devido à Copa do Mundo.

A Primeira Liga foi criada para ser uma alternativa aos torneios oficiais da CBF. Mas os próprios clubes enfraqueceram a competição, com uso de jogadores sub-20 e desistências (como do Atlético-PR e Coritiba, que foram co-fundadores).

Criada em 2016 como um torneio que reuniu equipes de Minas Gerais, Rio de Janeiro e os Estados do Sul, a Primeira Liga contou ano passado também com representantes do Nordeste.

Fluminense e Londrina venceram as duas primeiras edições do torneio, respectivamente.

Confira o comunicado completo:

A Diretoria da Copa da Primeira Liga comunica que, em comum acordo com todas as partes interessadas, a competição não será realizada em 2018. No entanto, o trabalho continua sendo desenvolvido para viabilizar um torneio forte e estruturado a partir de 2019.

Na última semana, reuniões com a Confederação Brasileira de Futebol e com a Rede Globo deixaram adiantadas as tratativas para um torneio no início da temporada 2019, com quatro a sete datas, com término até março.

A cúpula da Primeira Liga seguirá em contato constante com os dirigentes dos clubes, a CBF e a Rede Globo a fim de unificar os interesses e promover um torneio de alto nível, valorizando e fortalecendo o Fórum de Clubes.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.