Sul-coreano será rival de Platini nas eleições para presidência da Fifa

  • Por Lancepress
  • 30/07/2015 09h40
Facebook/Reprodução O sul-coreano Chung Mong-joon

A eleição na Fifa começa a esquentar. Após Michel Platini confirmar candidatura à presidência da entidade, agora foi a vez do sul-coreano Chung Mong-Joon dizer que estará firme e forte para assumir a instituição. O acionista majoritário da Hyundai está tão confiante que diz que pode bater o ex-jogador francês no pleito.

“Vai ser muito difícil para o Platini ter quaisquer reformas significativas. Platini conta com o apoio institucional da estrutura atual da Fifa. Ele é muito mais um produto do sistema atual. Se eu for eleito, meu trabalho não é para desfrutar do luxo de escritório. Meu trabalho é para mudar isso”, disse, à “BBC”.

Por enquanto, só Platini e Chung Mong-Joon que anunciaram que vão concorrer à presidência da Fifa. Mas outros nomes já sinalizaram que pretender disputar o cargo. Um deles é o príncipe da Jordânia Ali bin Al Hussein. Zico enviou pedido à CBF para que seja indicado pela entidade como representante do Brasil e garante ter outras opções caso não receba um retorno positivo. Maradona e Ginola também mostraram interesse na disputa.

Joseph Blatter, atual presidente da Fifa há 17 anos, anunciou que não vai disputar as eleições devido ao escândalo de corrupção envolvendo altos executivos da entidade.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.