Técnico da Inglaterra diz que será difícil parar o Brasil na Copa de 2018

  • Por EFE
  • 15/11/2017 09h53
Andy Rain / EFE gareth southgate Southgate elogiou o sistema defensivo da Inglaterra, que conseguiu segurar o ataque de Brasil e Alemanha

O técnico da Inglaterra, Gareth Southgate, avaliou positivamente o empate sem gols desta terça-feira (14) contra o Brasil, em Londres, e afirmou que será muito difícil parar a Seleção de Tite na Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

“Enfrentamos a melhor equipe do mundo e conseguimos um bom empate, portanto tiramos coisas positivas da partida. Vai ser muito difícil parar o Brasil na Copa do Mundo do ano que vem”, afirmou Southgate em entrevista coletiva depois do amistoso.

Com vários desfalques e uma postura bastante defensiva, a Inglaterra encerrou o ano com dois empates sem gols. Além do Brasil, a equipe de Southgate também ficou no 0 a 0 com a Alemanha.

“São duas das melhores equipes do planeta, que ainda estão muito acima de nós porque tem uma ideia clara de jogo há muito tempo. Na sexta-feira, tivemos mais posse de bola e hoje (terça) ficamos mais nervosos, embora seja preciso destacar o papel da nossa defesa”, avaliou o técnico depois do empate.

“É certo que eles foram as equipes que mais geraram perigo, mas deixamos tanto Brasil como a Alemanha sem marcar, o que mostra que o sistema (defensivo) está funcionando bem. Temos coisas para melhorar, mas levamos coisas positivas daqui”, concluiu.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.