Vice-presidente do Barcelona renuncia por discordar de realização de jogo

  • Por EFE
  • 01/10/2017 13h30 - Atualizado em 01/10/2017 13h43
Divulgação Futebol Barcelona Carles Vilarrubí Carles Vilarrubí defendia que o Barcelona não disputasse o jogo devido ao referendo sobre a independência da Catalunha

O vice-presidente da área de Relações Internacionais e Institucionais do Barcelona, Carles Vilarrubí, pediu demissão por não concordar com a realização da partida entre o time blaugrana e o Las Palmas no estádio Camp Nou, mesmo que com portões fechados.

Segundo a imprensa espanhola, o dirigente defendia que o Barça não disputasse o jogo por tudo que vem acontecendo neste domingo (1º) no país relacionado ao referendo sobre a independência da Catalunha.

“Não é fácil, e certamente ele tem as suas escolhas e as suas decisões. É normal que nem todo mundo esteja de acordo”, declarou o presidente do clube catalão, Josep Maria Bartomeu, sobre a postura de Vilarrubí.

Em meio aos distúrbios envolvendo o referendo, que já deixaram mais de 400 feridos, a diretoria do Barcelona decidiu que a partida seria jogada com portões fechados, com o que o vice-presidente não concordou.

“O FC Barcelona condena as ações feitas hoje em muitas localidades da Catalunha para impedir o exercício do direito democrático e a livre expressão dos seus cidadãos. Diante da excepcionalidade destes fatos, a diretoria decidiu que a partida da primeira equipe de futebol de hoje contra o Las Palmas seja jogada com porões fechados, após a negativa da Liga de Futebol Profissional de decretar o adiamento”, informou o Barça em nota.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.