Vidal anuncia que deixará seleção do Chile após a Copa do Mundo de 2018

  • Por EFE
  • 06/09/2017 15h30 - Atualizado em 06/09/2017 15h43
EFE Arturo Vidal Arturo Vidal participou do duelo entre Bolívia e Chile e não pode evitar mais uma derrota de seu país nas Eliminatórias

O meia Arturo Vidal anunciou nesta quarta-feira (6) que deixará a seleção chilena depois da Copa do Mundo de 2018 e destacou que se esforçará ao máximo nas duas últimas rodadas das Eliminatórias Sul-americanas para que La Roja esteja na competição na Rússia no próximo ano.

“Vou preparar para estar no nível máximo nesses dois jogos e ir à Copa para depois deixar a seleção”, declarou Vidal no aeroporto de Santiago antes de viajar para a Alemanha para se reapresentar ao Bayern de Munique.

A atual bicampeã da Copa América perdeu para a Bolívia por 1 a 0 nesta terça-feira (5) e caiu para o sexto lugar da classificatória da Conmebol. Cinco dias antes, havia sido surpreendida com uma derrota para o Paraguai por 3 a 0 na capital chilena.

“Faz tempo que penso nisso. Quero estar com a minha família. Estes dez anos foram duros, por isso é o momento de descansar”, disse o meia de 30 anos, que ainda não jogou a toalha em relação à presença na Rússia.

“O importante é que ainda temos chances e vamos brigar até o final. Acredito que os outros resultados ajudaram muito a continuarmos vivos, e tentaremos aproveitar essa oportunidade”, destacou.

La Roja soma 23 pontos, um a menos que o quarto colocado, o Peru, e que a quinta, a Argentina. Essas duas seleções farão confronto direto na próxima rodada, enquanto os chilenos jogarão em casa contra o Equador. Depois, os chilenos encerrarão a participação nas Eliminatórias encarando o Brasil em São Paulo.

Em um tom mais ambíguo, o atacante Alexis Sánchez também deu a entender, através do Instagram, que também está próximo de deixar a seleção.

“Chega o momento em que você se cansa, se cansa de que o que critiquem com razão e sem razão, se cansa de quererem vê-lo derrotado, se cansa de dizer a si mesmo ‘vou me levantar mais uma vez’ após chorar depois de uma derrota, e se cansa de dizer ao mundo e às pessoas que estão com você que tudo está bem”, escreveu o atacante.

“E o pior é que nunca ninguém se dá conta de como isso faz você se sentir. Visto a camisa 7 o Chile e é uma responsabilidade enorme por isso me dá pena que jornalistas e pessoas más critiquem sem saber”, completou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.