Vitória bate o Coritiba, deixa a zona de rebaixamento e afunda São Paulo

  • Por Estadão Conteúdo
  • 28/08/2017 22h00 - Atualizado em 28/08/2017 22h10
GUILHERME ARTIGAS/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO Kanu comemora o gol que garantiu o triunfo do Vitória sobre o Coritiba

O Vitória adotou nesta segunda-feira (28) a mesma fórmula usada há nove dias contra o líder Corinthians, em São Paulo. E deu certo novamente com sua defesa bem postada e rápidos contra-ataques. Com gol do zagueiro Kanu no segundo tempo, o time baiano derrotou o Coritiba por 1 a 0, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, e enfim deixou a zona de rebaixamento.

Com mais três pontos conquistados como visitante – 10 nos últimos 12 sob o comando do técnico Vagner Mancini -, o Vitória chegou a 25 e subiu para a 16ª colocação, mandando a Chapecoense para a zona da degola – em 17º com a mesma pontuação, mas pior saldo de gols (-9 a -8). Atrás deles estão Avaí (18º também com 25 e um triunfo a menos), São Paulo (19º com 23) e Atlético Goianiense (20º com 18).

No Coritiba, o sinal está mais que acesso. Com apenas um ponto em dois jogos como mandante – empate com o Santos na rodada passada -, o time paranaense está logo acima do Vitória na tabela de classificação, em 15º lugar, com 26 pontos.

Com a paralisação do Brasileirão para os jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, que será na Rússia, Coritiba e Vitória só jogarão no dia 10 de setembro, pela 23ª rodada. O time paranaense fará o clássico local contra o Atlético Paranaense, às 11 horas, na Arena da Baixada, em Curitiba. Mais tarde, às 16 horas, o clube baiano receberá o Fluminense, no estádio Barradão, em Salvador.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.