Wanchope destaca que amistoso contra o Brasil é uma oportunidade para crescer

  • Por Agência EFE
  • 04/08/2015 22h18
Facebook/Reprodução Ex-atacante

O técnico da Costa Rica, Paulo Wanchope, destacou nesta terça-feira a importância do amistoso contra o Brasil, marcado para o próximo dia 5 de setembro, nos Estados Unidos, ao considerar que a partida será uma oportunidade para a equipe subir de nível.

“Sempre será importante enfrentar os melhores, é o termômetro para saber onde estamos e para onde vamos. Todo o atleta que quer crescer tem que enfrentar os melhores”, disse Wanchope, em declarações divulgadas no site da Federação Costa-Riquenha de Futebol (Fedefútbol).

O treinador afirmou que o fato de o Brasil ter procurado a Costa Rica para realizar um amistoso significa que o trabalho desenvolvido até então está sendo bem feito, algo que seguirá abrindo portas para o crescimento da equipe.

A partida foi confirmada hoje pelas federações de ambos os países e será realizada no Red Bull Stadium, no estado de Nova Jersey, com capacidade para 25.189 torcedores.

Depois do compromisso com o Brasil, a Costa Rica enfrentará o Uruguai no dia 8 de setembro.

Os dois jogos servem como preparação para a fase quadrangular das eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Os costa-riquenhos pegam o Panamá, além dos vencedores dos confrontos entre Jamaica e Nicarágua, e Haiti e Granada.

A competição começará a ser disputada em novembro. Os dois primeiros colocados se classificam para o hexagonal final da Concacaf, que dará três vagas diretas ao Mundial e uma na repescagem contra um rival da Ásia. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.