0:00
0:00

Gênio! Messi chega a 500 gols pelo Barça e ainda assume artilharia do “El Clásico”

  • Por Jovem Pan
  • 23/04/2017 19h47
EFEEFEConfira as imagens do clássico Real Madrid x Barcelona
Confira imagens do clássico entre Barcelona e Real Madrid

Como se não bastasse dar a vitória no clássico e a liderança ao Barcelona, Lionel Messi ainda colocou mais duas marcas históricas em sua carreira repleta de recordes. Com os dois que fez neste domingo em cima do Real Madrid, o argentino chegou a marca de 500 gols em partidas oficiais pelo Barcelona e ainda se tornou o maior artilheiro do “El Clásico” com 16 tentos, dois a mais que Di Stéfano.

O primeiro gol de Messi com a camisa do Barça vai completar 12 anos no próximo dia 1º de maio. Desde então, o argentino colecionou recordes e taças. Além de ser o maior goleador da história da equipe azul-grená, o argentino também é o dono da artilharia absoluta na história do Campeonato Espanhol, com 343 gols, e já vazou 35 times diferentes na Espanha, marca alcançada no começo deste ano.

Nesta temporada, são 47 gols em 46 jogos, número que coloca Messi como o principal candidato à Chuteira de Ouro, prêmio dado ao artilheiro na temporada europeia. Somente no Campeonato Espanhol, o craque do Barcelona balançou as redes 31 vezes