Gerrard não segura emoção no adeus ao Anfield: “Irei sentir saudades”

  • Por Agência EFE
  • 16/05/2015 17h44
EFE Jogadores de Liverpool e Crystal Palace homenagearam Gerrard antes da partida

O meia inglês Steven Gerrard, capitão do Liverpool, não escondeu neste sábado a emoção por atuar pela última vez como jogador do clube no estádio Anfield, o que aconteceu na derrota para o Crystal Palace por 3 a 1, pela 37ª rodada do Campeonato Inglês.

“Durante muito tempo temi por este momento, pois sei que irei sentir saudades. Desfrutei de cada minuto disputado neste estadio e estou extremamente triste de saber que não vou voltar a jogar diante destes torcedores”, afirmou o ovacionado craque.

Antes da partida, os atletas das duas equipes fizeram um “corredor de honra” para saudar a entrada em campo de Gerrard. Depois do apito final, os jogadores do Liverpool voltaram a campo vestindo camisas de número 8, com o nome do inglês grafado.

“Quero agradecer aos funcionários do clube, que me ajudaram neste últimos 17 anos, a todos os técnicos e jogadores com quem dividi vestiário”, afirmou o emocionado capitão.

Diante de 44 mil pessoas, que lotaram o estádio Anfield e não deixaram seus lugares nas arquibancadas depois do fim da partida, Gerrard admitiu que viveu vários momentos especiais na casa do Liverpool.

“É complicado escolher um, mas o dia em que estreei e realizei meu sonho, nunca vou esquecer. Tudo o que veio depois foi um extra”, garantiu o meia.

Na homenagem, Gerrard, que não desgrudou das três filhas, recebeu um troféu com o número 8. A partir do meio do ano, o craque defenderá o Los Angeles Galaxy, que disputa a liga profissional dos Estados Unidos (MLS).

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.