Guingamp bate “velho freguês” Rennes e conquista Copa da França pela 2ª vez

  • Por Agencia EFE
  • 04/05/2014 22h59

Redação Central, 3 mai (EFE).- Na reedição da final de 2009, o Guingamp voltou a vencer o Rennes neste sábado, desta vez por 2 a 0, e com isso conquistou pela segunda vez a Copa da França e com isso se garantiu na fase de grupos da próxima edição da Liga Europa.

O lateral direito francês, de origem portuguesa, Jonathan Martins Pereira abriu o placar aos 37 minutos do primeiro tempo. Na etapa complementar, logo no minuto inicial, o centroavante francês Mustapha Yatabare deu números finais a decisão.

Cinco temporadas atrás, as duas equipes disputaram o título, e o Guingamp obteve vitória por 2 a 1, tendo como herói um brasileiro, o atacante Eduardo Ribeiro, que balançou as redes duas vezes.

A equipe campeã agora lutará por uma causa um pouco mais dolorosa: evitar o rebaixamento no Campeonato Francês. Em 16º na tabela com 38 pontos, o objetivo é vencer dois dos últimos três jogos para evitar a queda sem depender de outros resultados.

O Rennes ainda não garantiu a permanência na elite, mas precisa de apenas um ponto nas rodadas finais para completar o objetivo. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.