0:00
0:00

Há 17 anos, Oséas marcava um dos gols contra mais estranhos do futebol

  • Por Jovem Pan
  • 13/03/2015 17h59
FolhapressFolhapressVelloso consola Oséas após sofrer gol de cabeça do companheiro de time
Campeonato Paulista de Futebol 1998: o jogador Oséas, do Palmeiras, consolado pelo goleiro Velloso, lamenta o gol contra [gol.contra] que marcou na partida contra o Corinthinas. [FSP-Esporte-16.03.98]*** NÃO UTILIZAR SEM ANTES CHECAR CRÉDITO E LEGENDA*** (Crédito: Ormuzd Alves/Folhapress)

A história de um clássico quase centenário como Corinthians e Palmeiras é sempre recheada de muita rivalidade, grandes partidas, decisões importantes e, também, episódios curiosos. Um dos mais famosos e estranhos desses episódios aconteceu há 17 anos, no dia 15 de março de 1998.

Palmeiras e Corinthians se enfrentavam em partida válida pelo Campeonato Paulista. O placar apontava empate por 0 a 0 quando Marcelinho Carioca cobrou escanteio do lado direito e Oséas subiu com estilo para cabecear e balançar as redes… do seu próprio gol. O goleiro Velloso nada pode fazer diante da testada certeira do atacante de trancinhas.

Até hoje a intenção de Oséas na jogada é um mistério para muitas pessoas. Esse gol contra foi diferente do normal, quando o jogador se atrapalha. Pelo contrário: o jogador do Verdão parecia estar na área adversária, tamanha a consciência com que acertou a bola. Menos mal para ele que o alviverde empatou a partida depois, e o jogo terminou em 1 a 1.

Entretanto, o episódio continua marcado na lembrança de Oséas. Em 2012, no jogo de despedida do goleiro Marcos, o atacante confessou ter evitado ir à área para defender seu time com medo de fazer gol contra no ídolo palmeirense.

Ouça, no áudio acima, a narração do gol de Oséas.