Há 4 anos, Corinthians caía para Inter e deixava a liderança do Brasileirão

  • Por Jovem Pan
  • 26/09/2014 13h29 - Atualizado em 24/09/2018 10h49
RS - LIBERTADORES/INTER X CHIVAS - ESPORTES - Tinga, do Internacional, durante partida contra o Chivas (MEX), válida pela final da Copa Libertadores 2010, realizada no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, nesta quarta-feira(18). 18/08/2010 - Foto: UESLEI MARCELINO/AGIF/AE UESLEI MARCELINO/AGIF/AE Tinga vibra durante jogo entre Internacional e Chivas

A 24ª rodada do Campeonato Brasileiro se encerrou nesta quinta-feira (25) e o Corinthians caiu da quarta para a sexta colocação, saindo da zona de classificação para a Libertadores 2015. Há exatos quatro anos, o Timão, comandado por Adilson Batista, caiu para o Internacional por 3 a 2, com gol de Andrezinho no último minuto e perdeu a liderança para o Fluminense, que acabou se sagrando o campeão da edição de 2010 do torneio.

Em partida acirrada pela rivalidade entre as duas equipes, que começou em 2005 e só aumentou em 2009, os dois clubes fizeram jogo quente no Beira-Rio. Tinga abriu o placar, mas Jorge Henrique empatou. Alecsandro recolocou os colorados na frente, mas Bruno César fez o gol que parecia definir o empate em Porto Alegre, aos 45 minutos da etapa final. Contudo, em falta cobrada aos 47 minutos, Andrezinho venceu Júlio César e decretou a vitória colorada.

Com a vitória, o Timão deixava de ser líder ao ser ultrapassado pelo Fluminense. O Internacional, que era comandado por Celso Roth, chegava ao quarto lugar, com sete pontos a menos que os cariocas, e ainda sonhava em brigar pelo título daquele ano.

Ouça o gol decisivo de Andrézinho na voz de Nilson César:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.