Honduras aposta em tranquilidade de Porto Feliz para ir bem na Copa

  • Por Agencia EFE
  • 28/05/2014 20h34

Porto Feliz (São Paulo), 28 mai (EFE).- A seleção de Honduras confia na tranquilidade da cidade de Porto Feliz, no interior de São Paulo, onde desfrutará de completo centro de treinamento e um moderno hotel para ir bem na Copa do Mundo e tentar passar para as oitavas de final.

Os comandados do técnico colombiano Luis Fernando Suárez treinarão nas instalações da Academia Traffic, onde o time de futebol de base Desportivo Brasil prepara jovens que têm entre 13 e 18 anos para jogarem profissionalmente.

“Queríamos estar dentro da Copa, e receber Honduras representa uma honra e uma alegria para a equipe e para os funcionários do Desportivo Brasil”, disse à Agência Efe Daniel Sanna, um dos porta-vozes do clube.

Durante sua participação no torneio, Honduras usará um dos cinco campos com medidas regulamentares do complexo esportivo, assim como a academia, a piscina, uma sala de recuperação e fisioterapia, uma de imprensa e uma de reuniões.

Segundo Sanna, a seleção hondurenha visitou as instalações em três ocasiões e em nenhuma delas fez exigências especiais, pois considerou que o centro estava nas condições adequadas para seus treinamentos.

Nessa mesma linha, a gerente do hotel Transamérica, Débora Dezzotti, disse que a delegação hondurenha não pediu nenhuma excentricidade para os quartos. O local fica a menos de três quilômetros do CT, que será fechado para uso exclusivo da seleção.

“Desde o primeiro momento, tudo foi muito tranquilo. O treinador veio passar uma noite, gostou do tratamento dado pelos funcionários e nós gastamos de tê-lo por aqui”, disse Dezzotti.

O hotel Transamérica, que fechará seus 74 apartamentos para os integrantes da seleção hondurenha, conta com uma pequena academia, um salão de jogos com totó e mesa de ping-pong, outro só para videogames e um local para reuniões. Além disso, os jogadores utilizarão o restaurante do hotel como refeitório, enquanto nos quartos terão à disposição televisões de plasma, acesso à internet e alto-falantes para reprodutores musicais.

Porto Feliz tem cerca de 50 mil habitantes e fica a 120 quilômetros de São Paulo e 60 do aeroporto Viracopos, da vizinha Campinas. É dali que Honduras embarcará rumo a Porto Alegre, Curitiba e Manaus para enfrentar, respectivamente, França, Equador e Suíça na primeira fase da Copa do Mundo. EFE

msh/abs/dr

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.