Ian Thorpe está “muito doente”, mas não corre risco de morte, diz agente

  • Por EFE
  • 08/04/2014 23h06

O ex-nadador australiano Ian Thorpe foi internado para se reabilitar do alcoolismo

EFE Ian Thorpe

O ex-nadador australiano Ian Thorpe, vencedor de cinco medalhas olímpicas de ouro, está internado na unidade de terapia intensiva de um hospital australiano após contrair duas infecções potencialmente mortais.

O agente de Thorpe, James Erskine, explicou que o ex-atleta de 31 anos está “muito doente” e não poderá competir como nadador no futuro, segundo a agência local “AAP”.

“A situação é séria, mas sua vida não corre perigo”, comentou seu representante.

Thorpe contraiu estas infecções após submeter-se a diversas operações no ombro em um hospital suíço e atualmente se encontra em um hospital da cidade de Sydney.

O ex-atleta foi infectado com Staphylococcus aureus, uma bactéria estafilocócica resistente à meticilina, mas os médicos descartaram que possa perder o braço.

No entanto, de acordo com o canal australiano “Seven”, o ex-nadador corre o risco de perder os movimentos do braço esquerdo.

No último mês de fevereiro Thorpe foi internado em uma clínica de reabilitação para receber tratamento por depressão depois que a polícia o encontrou perambulando pelas ruas próximas à casa seus pais no sul de Sydney.

O ex-nadador já tinha sofrido com crises de depressão e alcoolismo, segundo reconheceu ele mesmo em sua biografia publicada há dois anos.

Thorpe foi o primeiro nadador a ganhar seis medalhas de ouro em um mesmo campeonato mundial, o de Fukuoka em 2001, um dos momentos mais brilhantes da carreira na qual alcançou 11 títulos mundiais.

Após consagrar-se nos Jogos Olímpicos de Sydney 2000 e Atenas 2004, Thorpe retornou às piscinas em 2011 após ter ficado afastado das competições desde novembro de 2006. O nadador decidiu tentar participar dos Jogos de Londres, mas não conseguiu se classificar.

Além dos cinco ouros, três em Sydney e dois em Atenas, conquistou três medalhas olímpicas de prata e uma de bronze.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.