Jogadores da Juventus lamentam morte de torcedora em confusão na final

  • Por Jovem Pan com Estadão Conteúdo
  • 16/06/2017 14h20 - Atualizado em 29/06/2017 00h34

Torcedor do Juventus lamenta após confusão na Praça São Carlo EFE/EPA/ALESSANDRO DI MARCO EFE - Torcedor lamenta após confusão na Praça São Carlo

A Juventus lamentou a morte de uma torcedora vítima da confusão que deixou 1.500 feridos durante transmissão da final da Liga dos Campeões em telão instalado na famosa Praça São Carlos, em Turim. Erika Pioletti, de 38 anos, estava internada há duas semanas e teve seu falecimento confirmado pelo clube italiano nesta sexta-feira.

Ela e outros torcedores foram pisoteados em momento de pânico generalizado na praça por causa de um estampido, similar ao causado por uma bomba, no meio dos torcedores. Havia cerca de 40 mil fãs da Juventus acompanhando a partida decisiva em telões na praça no dia 3 de junho – o time italiano foi goleado por 4 a 1 pelo Real Madrid na partida disputada em Cardiff, no País de Gales. 

Através das redes sociais, alguns dos jogadores da atual vice-campeã da Liga dos Campeões lamentaram a morte da torcedora e mandaram mensagens de apoio à família da vítima.

Não existem palavras para o que aconteceu com Erika. Só o silêncio e o respeito na frente de uma morte inaceitável”, publicou o zagueiro Leonardo Bonucci no Twitter.

Com sentimentos de “raiva, dor e perplexidade”, o goleiro Buffon desejou suas orações e pensamentos aos familiares. Já Dybala afirmou que esta foi uma “morte sem sentido em uma noite que deveria ser de celebração”.

A morte aconteceu na noite de quinta-feira, mas foi confirmada somente nesta sexta pela Prefeitura de Turim e pela própria Juventus, que vem acompanhando o estado dos feridos. A maior parte dos torcedores presentes sofreu somente lesões leves, em decorrência de garrafas quebradas na correria ocorrida na praça.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.