Luiz Adriano decide, Shakhtar vence Dínamo e retoma lideraça do Ucraniano

  • Por Agencia EFE
  • 16/04/2014 16h45

Redação Central, 16 abr (EFE).- Com dois gols de Luiz Adriano, o Shakhtar Donetsk bateu fora de casa nesta quarta-feira o Dínamo de Kiev, por 2 a 0, e retomou a liderança do Campeonato Ucraniano, que havia sido perdida na véspera para o Dnipro Dnipropetrovsk.

O ex-atacante do Internacional balançou as redes no primeiro tempo, aos 10 minutos e depois aos 34. Além do artilheiro, Ilsinho, Alex Teixeira, Douglas Costa e Taison começaram jogando pelo primeiro colocado da competição. Bernard e Eduardo da Silva entraram na segunda etapa.

No Dínamo de Kiev, o único brasileiro no elenco atuou por 90 minutos. Trata-se do lateral direito Danilo Silva, que vestiu as camisas de Guarani, São Paulo e também do Internacional.

O jogo de hoje na capital ucraniana foi o de número 300 do técnico Mircea Lucescu pelo Shakhtar, clube que assumiu em 2004. Desde então foram 230 vitórias, 41 empates e 28 derrotas. O ex-comandante da seleção romena, Inter de Milão e Galatasaray, conquistou sete vezes o título nacional.

A vitória levou o Shakhtar para 50 pontos, igualando o Dnipro, que ontem venceu o Volyn Lutsk por 5 a 1, com quatro gols do atacante Mattheus. O time que ainda conta com o zagueiro Douglas e o meia Giuliano perdeu a ponta, mas tem um jogo a menos que o rival direto na luta pelo título.

O Dínamo de Kiev, por sua vez, está praticamente fora da briga pelo título nesta temporada. O time permaneceu na terceira colocação, mas agora está sete pontos atrás dos dois primeiros na tabela. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.