Etíope e queniana vencem segunda edição da Maratona de Boston após atentado

  • Por Agência EFE
  • 20/04/2015 20h11
EFE Lelisa Desisa comemora a vitória na categoria masculina da Maratona de Boston

O etíope Lelisa Desisa e a queniana Caroline Rotich foram os grandes vencedores da Maratona de Boston, disputada nesta segunda-feira, um dia antes do início da audiência em que será revelada a sentença de Dzhokhar Tsarnaev, um dos acusados por provocar atentado à bomba na prova dois anos atrás.

Entre os homens, Desisa, que foi campeão justamente no ano do ataque, levou a melhor com o tempo de 2h09min17s, superando o compatriota Yemane Adhane Tsegay, que chegou pouco mais de 30 segundos depois. O queniano Wilson Chebet ficou com a terceira colocação.

Caroline Rotich, por sua vez, venceu disputa apertada com a etíope Mare Dibaba, ao obter o tempo de 2h24min55s, ficando apenas quatro segundo a frente da rival, apenas. Buzunesh Deba, também da Etiópia, terminou no terceiro lugar.

Na segunda edição da Maratona de Boston após o atentado, em que duas explosões mataram três pessoas e deixaram 264 feridos, as medidas de segurança voltaram a ser intensas, com o objetivo de proteger os 30 mil participantes.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.