Brasil inicia preparação para o Mundial de Basquete

  • Por Agencia EFE
  • 21/07/2014 17h42

São Paulo, 21 jul (EFE).- A seleção brasileira masculina de basquete iniciou nesta segunda-feira sua preparação para o Mundial que será disputado na Espanha, de 30 de agosto a 14 de setembro.

O técnico argentino Rubén Magnano comandou o primeiro treino da equipe visando o torneio, que para ele tem como grandes favoritos os Estados Unidos e a seleção anfitriã.

“A preparação começa hoje, e vamos fazer um bom Mundial na Espanha. Acredito muito em minha percepção e quero ver novamente o Brasil entre os melhores do mundo. Tenho certeza de que conseguiremos um bom resultado”, declarou Magnano em entrevista coletiva em São Paulo.

Com o argentino no comando, o Brasil, que ficou de fora de três edições consecutivas dos Jogos Olímpicos, se classificou para Londres 2012 e caiu nas quartas de final.

“O favorito sempre é os Estados Unidos, mas a Espanha tem uma equipe muito forte e, além disso, joga em casa”, disse o treinador, que classificou a “solidariedade do grupo” como eixo de seu trabalho.

Campeão espanhol e destaque do Barcelona, o armador Marcelinho Huertas afirmou à Agência Efe também acreditar que, “além dos Estados Unidos, a Espanha é candidata ao título”.

“Mais abaixo há outras seleções que podem lutar, como outras europeias, a Argentina, o Brasil, a Austrália, Porto Rico. Teremos cruzamentos difíceis, e esperamos aplicar nossa experiência”, comentou.

Tiago Splitter, primeiro brasileiro campeão da NBA, neste ano, com o San Antonio Spurs, afirmou que seu triunfo na liga americana pode trazer benefício para a seleção.

“Venho de uma temporada muito boa na NBA, que incluiu derrotas em fases finais tensas. Mas após ganhar este título, espero trazer esta mentalidade de grupo vencedor para a seleção”, destacou.

Antes do Mundial, o Brasil vai disputar dois triangulares, sendo o primeiro de 31 de julho a 2 de agosto, no Maracanãzinho, com Argentina e Angola. O outro torneio será realizado de 8 a 10 de agosto, em Buenos Aires, e vai contar com o México, além da seleção anfitriã. De 21 a 23 de agosto, o Brasil também vai disputar o torneio internacional da Eslovênia, junto com a Lituânia e a seleção local, em Ljubljana.

Na primeira fase do Mundial, a seleção brasileira vai encarar França, Irã, Espanha, Sérvia e Egito. EFE

plg/id

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.