Cavaliers fecham contrato de 2 anos com pivô russo do CSKA Moscou

  • Por Agencia EFE
  • 25/08/2015 16h59

Moscou, 25 ago (EFE).- O pivô russo Aleksandr Kaun foi contratado junto ao CSKA Moscou pelo Cleveland Cavaliers, onde já atua o compatriota Timofey Mozgov, informou nesta terça-feira a imprensa russa.

Kaun, de 30 anos, assinou um contrato por duas temporadas com a equipe de LeBron James, que ficou com o vice-campeonato da NBA na última temporada após ser derrotada pelo Golden State Warriors.

Segundo a agência local “TASS”, o próprio técnico do Cavaliers, David Blatt, que já treinou a seleção russa, confirmou a contratação.

“Ele é fantástico. Assinamos um contrato de dois anos com Kaun. Agora, em nossa equipe vão atuar dois jogadores russos com os quais trabalhei na seleção”, disse.

Blatt comandou a seleção da Rússia por seis anos (2006-2012), período no qual contou com Mozgov e Kaun, conquistando a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres (2012) e o título do Campeonato Europeu de Basquete (2007).

Kaun, um pivô de 2,13 metros que se destaca pelo posicionamento defensivo e pelos rebotes, estudou e jogou pela Universidade do Kansas (2004-2008), onde venceu a liga universitária americana (NCAA).

Foi o 56º selecionado na segunda rodada do draft de 2008 pelo já extinto Seattle Supersonics. Depois, foi trocado com o próprio Cavaliers, mas nunca chegou a atuar em uma partida da NBA.

O pivô russo, que registrou média inferior aos 10 pontos por partida durante a última temporada com o CSKA, terá que competir por uma vaga no time com o canadense Tristan Thompson e o brasileiro Anderson Varejão, que ficou fora de grande parte da temporada passada devido a uma lesão no tornozelo esquerdo. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.