Em jogo com briga em quadra, Raptors vencem Bulls na NBA; Felício se lesiona

  • Por Estadão Conteúdo
  • 22/03/2017 10h10

Serge Ibaka foi expulso de quadra após a briga com Robin Lopez

EFE Serge Ibaka foi expulso de quadra após a briga com Robin Lopez

Em rodada marcada por duelo quente no Canadá, o Toronto Raptors derrotou o Chicago Bulls por 122 a 120 na prorrogação, na noite desta terça-feira, em jogo que o pivô brasileiro Cristiano Felício deixou a quadra com dores nas costas. Na mesma noite, o Golden State Warriors e o San Antonio Spurs venceram fora de casa e seguem com as melhores campanhas do campeonato. 

Em Toronto, a troca de socos entre Serge Ibaka, do time da casa, e Robin Lopez, dos Bulls, chamou mais atenção do que o rendimento em quadra. Os dois jogadores se desentenderam na saída de bola dos Raptors, após cesta de três pontos. Eles trocaram empurrões no garrafão e tentaram acertar socos no rosto um do outro até que os demais jogadores afastassem os dois.

A confusão no terceiro quarto da partida causou a expulsão dos dois atletas, que ainda devem sofrer suspensões na sequência da temporada regular. Longe da briga, os destaques foram DeMar DeRozan, cestinha da partida, com 42 pontos. Registrou ainda sete rebotes e oito assistências. 

Pelos Bulls, Jimmy Butler somou 37 e obteve um “double-double” com 10 rebotes. Rajon Rondo contribuiu com 24. E Cristiano Felício, que entrou no lugar do expulso Lopez, anotou cinco pontos e dois rebotes em 15 minutos. Mas deixou a partida com dores lombares – chegou a ser atendido pelos médicos ainda em quadra. 

Com o resultado, os Raptors encerraram uma sequência de 11 derrotas seguidas. Agora a equipe soma 42 vitórias e 29 revezes, na quarta colocação da Conferência Leste. Os Bulls estão em 10º, fora da zona de classificação aos playoffs, com 33 triunfos e 38 derrotas. 

Pela mesma rodada, o Golden State Warriors faturou mais uma vitória ao superar o Dallas Mavericks por 112 a 87, em duelo que colocou frente à frente os irmãos Curry. Stephen, novamente, levou a melhor. O irmão mais famoso se saiu melhor, mesmo sem brilhar. Ele registrou 17 pontos, cinco rebotes e nove assistências, contra dez pontos, três rebotes e quatro assistências de Seth Curry. 

Klay Thompson foi o cestinha da partida, com 23 pontos. Pelos Mavericks, o destaque foi Dirk Nowitzki, com 16 pontos e nove rebotes. Os Warriors seguem na liderança da Conferência Oeste, com 57 vitórias e 14 derrotas. O time de Dallas ocupa o 10º posto, com 30 vitórias e 40 derrotas.

Vice-líder do Oeste, o San Antonio Spurs também venceu na rodada, ao bater o Minnesota Timberwolves por 100 a 93. Jogando fora de casa, LaMarcus Aldridge comandou os visitantes com seus 26 pontos. Kawhi Leonard anotou 22. Do outro lado da quadra, Karl-Anthony Tows conseguiu um “double-double” de 25 pontos e 14 rebotes. O Spurs tem 54 triunfos e 16 derrotas, enquanto o Timberwolves é o 12º, com 28 vitórias e 42 derrotas.

Com mais um brasileiro em quadra, o Phoenix Suns visitou o Miami Heat e acabou sendo derrotado por 112 a 97. Leandrinho anotou 13 pontos, um rebote e uma assistência em 17 minutos em quadra. Marquese Chriss liderou os visitantes, com 24 pontos, sendo o cestinha do jogo. Penúltimo colocado do Oeste, com apenas 22 vitórias e 49 derrotas, os Suns não têm mais chances de entrar nos playoffs.

Confira os resultados da noite desta terça-feira: 

Toronto Raptors 122 x 120 Chicago Bulls 
Brooklyn Nets 98 x 96 Detroit Pistons 
Miami Heat 112 x 97 Phoenix Suns 
New Orleans Pelicans 95 x 82 Memphis Grizzlies
Dallas Mavericks 87 x 112 Golden State Warriors
Minnesota Timberwolves 93 x 100 San Antonio Spurs
Portland Trail Blazers 90 x 93 Milwaukee Bucks 
Los Angeles Clippers 133 x 109 Los Angeles Lakers

Acompanhe os jogos desta quarta-feira:

Orlando Magic x Charlotte Hornets 
Boston Celtics x Indiana Pacers 
Chicago Bulls x Detroit Pistons
Oklahoma City Thunder x Philadelphia 76ers 
Washington Wizards x Atlanta Hawks 
Denver Nuggets x Cleveland Cavaliers 
Sacramento Kings x Milwaukee Bucks 
Utah Jazz x New York Knicks

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.