Harden volta a brilhar e garante a classificação dos Rockets para os playoffs

  • Por Agencia EFE
  • 28/03/2015 03h31
Instagram/Reprodução James Harden durante vitória dos Rockets

O ala-armador James Harden voltou a mostrar seu melhor basquete nesta sexta-feira e, com 33 pontos, levou o Houston Rockets a garantir uma vaga para os playoffs da NBA, ao derrotar o Minnesota Timberwolves por 120 a 110.

O Rockets (49-23) somaram três triunfos consecutivos e se tornaram a quarta equipe da Conferência Oeste a assegurar sua participação nas finais.

Além disso, com o triunfo de hoje, a equipe texana ameaça agora o Memphis Grizzlies, segundos no Oeste, ao ficar a apenas meio jogo deles. Os Timberwolves (15-56), por sua parte, seguem na última colocação da mesma conferência.

Os Grizzlies perderam terreno depois de perder hoje, por 107 a 84, justamente para os líderes do Oeste, o Golden State Warriors, que contaram com uma noite de gala do armador Stephen Curry, que terminou a partida com 38 pontos e dez assistências.

Melhor time da temporada, agora com 59 vitórias e somente 13 derrotas, os Warriors também contaram com a colaboração discreta do ala-armador brasileiro Leandrinho, que atuou por 20 minutos e anotou quatro pontos, quatro rebotes e duas assistências.

Outro brasileiro que entrou em quadra nesta sexta-feira, Nenê viu o seu Washington Wizards precisar de duas prorrogações para vencer o Charlotte Hornets por 110 a 107.

O ala atuou por quase 20 minutos e contribuiu com dez pontos e cinco rebotes, enquanto John Wall, com 32 pontos, foi o cestinha da partida e o principal nome da vitória dos Wizards.

Com o triunfo de hoje, o sexto nos últimos dez jogos, os Wizards (41-32) seguem firmes no quinto lugar da Conferência Leste.

O melhor representante das cores do Brasil em quadras americanas foi novamente o pivô Tiago Splitter, um dos destaques do passeio do San Antonio Spurs por cima do Dallas Mavericks por 94 a 76.

Splitter marcou 13 pontos, conseguiu sete rebotes, três assistências, uma roubada de bola e um toco, enquanto o cestinha da equipe do San Antonio foi justamente o pivô reserva, Boris Diaw, com seis pontos a mais que o brasileiro.

Os Spurs (46-26) somaram duas vitórias consecutivas e se consolidaram no sexto posto da Conferência Oeste, duas posições na frente dos Mavericks (45-28).

Além do Houston Rockets, outro time a garantir a vaga nos playoffs foi o Los Angeles Clippers, que contou com 25 pontos de Chris Paul para vencer o Philadelphia 76ers por 119 a 98.

A equipe da Califórnia chegou assim a 48 vitórias e garantiu presença na fase final no Oeste, enquanto os 76ers, penúltimo colocado na conferência com apenas 18 triunfos, já estão eliminados da pós-temporada.

Quem segue vivo na luta por uma vaga nos playoffs é o Brooklyn Nets, que hoje conseguiu a proeza de derrotar o Cleveland Cavaliers por 106 a 98, mesmo com o rival contando com uma noite inspirada do trio formado por Kyle Irving, Kevin Love e LeBron James, que juntos marcaram 68 pontos.

Com 20 pontos e nove assistências, Joe Johnson liderou o ataque dos Nets (31-40), que, com o triunfo de hoje, se mantiveram na nona colocação da Conferência Leste.

A equipe do Brooklyn chegou a igualar a campanha do Boston Celtics, oitavo colocado no Leste, mas também hoje os rivais diretos bateram o New York Knicks por 96 a 92 e alcançaram a 32ª vitória.

Por sua vez, os Cavs (47-27) viram interrompida sua sequência de quatro vitórias seguidas, mas se mantêm no segundo lugar da Conferência Leste.

Mesmo com a derrota, o trio de astros da equipe de Cleveland voltou a funcionar. Irving anotou 26 pontos, seguido de perto por LeBron, com 24, além de nove assistências, enquanto Love somou 18 pontos.

Em outro jogo desta noite, o ala DeMarre Carroll marcou 24 pontos e liderou o ataque do Atlanta Hawks na vitória por 99 a 86 sobre o Miami Heat.

Os Hawks (55-17) somaram assim seis triunfos nos últimos dez jogos e permanecem com a melhor marca da Conferência Leste, enquanto o Heat (33-39), apesar de sua quinta derrota nas últimas dez partidas, se mantém na sétima posição do mesmo grupo.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.