“Lei do ex”: Warriors superam Thunder em casa com 40 pontos de Kevin Durant

  • Por Estadão Conteúdo
  • 19/01/2017 10h54

Kevin Durant brilhou em cima do OKC EFE Kevin Durant brilhou em cima do OKC

Ex-companheiros no Oklahoma City Thunder, Kevin Durant e Russel Westbrook se reencontraram em lados diferentes da quadra na rodada de quarta-feira da NBA e protagonizaram mais um duelo de alto nível. Ao final, quem se deu melhor foi Durant, que liderou o Golden State Warriors na vitória por 121 a 100 sobre o Thunder, em Oakland. 

Durant brilhou com 40 pontos pelo Warriors e ainda capturou 12 rebotes. Assim, passou a 79 pontos nos dois duelos que teve com o Thunder desde que trocou de equipe antes do início da temporada 2016/2017 da NBA. E voltou a vencer o seu antigo time, pois em 3 de novembro havia triunfado por 122 a 96. 

Já Westbrook conseguiu o seu 21º “triple-double” (dois dígitos em três fundamentos) nesta temporada pelo Thunder, com 27 pontos, 15 rebotes e 13 assistências. Enes Kanter somou 22 pontos e nove rebotes, enquanto Victor Oladipo marcou 20 pelo sétimo colocado da Conferência Oeste. 

Stephen Curry contribuiu para o triunfo dos Warriors com 24 pontos e oito assistências, enquanto Klay Thompson marcou 14 pontos e Draymond Green acumulou 12 pontos e 11 rebotes pelo melhor time do Oeste e da NBA com 36 vitórias em 42 partidas. O brasileiro Anderson Varejão ficou em quadra por cinco minutos, mas passou em branco nesse período. 

ROCKETS VENCE COM MAIS UM SHOW DE HARDEN – Com mais uma grande atuação de James Harden, que fechou a noite com 38 pontos, oito assistências e seis rebotes, o Houston Rockets superou o Milwaukee Bucks por 111 a 92, em casa, nesta quarta-feira. 

O brasileiro Nenê Hilário registrou cinco pontos, três rebotes e dois tocos nos dez minutos me que esteve em ação pelo Rockets. Após perder três dos últimos quatro jogos, os Rockets reencontraram o caminho das vitórias e chegou aos 17 triunfos em 21 partidas como mandante nesta temporada, ocupando a terceira posição na Conferência Oeste. Giannis Antetokounmpo brilhou com 32 pontos, 11 rebotes, seis assistências e três tocos pelos Bucks, que estão em nono lugar no Leste. 

OUTROS JOGOS – O Washington Wizards conquistou a 13ª vitória consecutiva como mandante na noite de quarta ao superar o Memphis Grizzlies por 104 a 101, com uma atuação decisiva de John Wall, que fechou a noite com 25 pontos e 13 assistências. Ottos Potter Jr. também marcou 25 pontos. No estouro do cronômetro, James Ennis III errou o arremesso de três que empataria o duelo para os Grizzlies. 

A sequência de triunfos em casa é a maior dos Wizards desde as 15 da temporada 1988/1989. O time acumula 18 vitórias em 24 jogos como mandante, mas apenas quatro em 17 duelos fora de casa, o que o deixa em quinto lugar no Leste. 

Na noite de quarta, os Wizards não ficaram em nenhum momento atrás no placar e chegaram a liderar por uma diferença de 19 pontos no primeiro tempo, conseguindo resistir a uma investida final do Grizzlies, o sexto colocado do Oeste. Marc Gasol foi o cestinha da partida com 28 pontos. 

Em recuperação, o Philadelphia 76ers conseguiu uma vitória de peso na noite de quarta-feira ao superar o Toronto Raptors por 94 a 89, em casa, passando a somar sete vitórias nos últimos nove duelos. Joel Embiid brilhou com 26 pontos e nove rebotes após ser dúvida para o duelo por causa de uma gripe. 

O time da Filadélfia ainda está em uma modesta antepenúltima posição na Conferência Leste, com 14 triunfos e 26 derrotas, mas já dá esperanças ao torcedor após três péssimas temporadas. DeMar DeRozan anotou 25 pontos e Kyle Lowry fez 24 para os Raptors, o vice-líder do Leste. 

Fora de casa, o New York Knicks superou o Boston Celtics por 117 a 106, com 30 pontos de Derrick Rose. O time nova-iorquino não contou com titulares lesionados Kristaps Porzingis e Joakim Noah, mas Mindaugas Kuzminskas e Willy Hernangómez compensaram as ausências com 17 pontos cada. Essa foi apenas a terceira vitória dos Knicks nos últimos 14 jogos, o que os deixam em 11º lugar no Leste. 

Isaiah Thomas liderou os Celtics com 39 pontos, na 13ª ocasião nesta temporada em que marcou ao menos 30. Jae Crowder fez 21 pontos, mas não evitou a quarta derrota nos últimos 17 jogos dos Celtics, que estão na terceira posição na mesma conferência. 

Já o Detroit Pistons venceu fácil o Atlanta Hawks por 118 a 95, em casa, com 26 pontos de Reggie Jackson. Todos os titulares da equipe fizeram ao menos dez pontos, sendo que Tobias Harris marcou 19, Reggie Bullock contribuiu com 15 e Andre Drummond somou 17 rebotes e 13 pontos pelo décimo colocado do Leste. 

Os Pistons fecharam o primeiro quarto vencendo por 42 a 18 e não ficaram atrás no placar durante toda a partida. Paul Millsap liderou os Hawks com 21 pontos e oito rebotes. A equipe está na quarta posição no Leste.

Confira os resultados da rodada de quarta-feira da NBA:

Philadelphia 76ers 94 x 89 Toronto Raptors
Washington Wizards 104 x 101 Memphis Grizzlies
Charlotte Hornets 107 x 85 Portland Trail Blazers
Boston Celtics 106 x 117 New York Knicks
New Orleans Pelicans 118 x 98 Orlando Magic
Houston Rockets 111 x 92 Milwaukee Bucks
Detroit Pistons 118 x 95 Atlanta Hawks
Golden State Warriors 121 x 100 Oklahoma City Thunder
Sacramento Kings 100 x 106 Indiana Pacers

Confira os jogos da rodada de quinta-feira da NBA:

Cleveland Cavaliers x Phoenix Suns
Miami Heat x Dallas Mavericks
New York Knicks x Washington Wizards
San Antonio Spurs x Denver Nuggets
Los Angeles Clippers x Minnesota Timberwolves

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.