Magnano convoca seleção sem jogadores da NBA para disputa do Pan

  • Por Jovem Pan
  • 25/05/2015 19h52
Torneio das 3 Nações - Argentina x Brasil - Torneio das 3 Nações - Argentina x Brasil. - Argentina - 0 - Buenos Aires - Estádio Tecnópolis - - www.inovafoto.com.br - id:74070 GasparNóbrega/Inovafoto Rubén Magnano convocou apenas três jogadores que atuam no exterior

Sem os jogadores que atuam na NBA, o técnico argentino Rubén Magnano anunciou nesta segunda-feira a lista de convocados para a disputa dos Jogos Pan-Americanos, que serão disputados em Toronto, no Canadá.

Dos 12 atletas relacionados, apenas três atuam no exterior, o armador Raulzinho e o pivô Augusto Lima, ambos do UCAM Murcia, e o armador Rafael Luz, do Río Natura Monbus Obradoiro, ambos os clubes espanhóis.

O mais experiente do elenco é o armador Larry Taylor, do Bauru, que tem 34 anos, seguido pelo ala-pivô Olivinha, do Flamengo, dois anos mais jovem. O “caçula” do grupo ala Léo Meindl, do Franca.

Entre os convocados não estão jogadores que estão na NBA, como Tiago Splitter (San Antonio Spurs), Anderson Varejão (Cleveland Cavaliers), Nenê (Washington Wizards) e Leandrinho (Golden State Warriors), mas dois jovens atletas, Lucas Bebê e Bruno Caboclo, ambos do Toronto Raptors teriam lugar garantido na lista.

A dupla, que atuaria “em casa” no Pan, pouco atuou na atual temporada da principal liga do mundo e seria convocada, mas pediu dispensa conjunta para poder atuar na Liga de Verão, que serve como início de preparação e oferece chances a quem tem pouco espaço no elenco.

Esta não é a primeira vez que o Bebê, pivô de 22 anos, recusa convocação para a seleção brasileira, já que em 2013, quando atuava pelo Estudiantes, da Espanha, desistiu de jogar a Copa América para atuar justamente na Liga de Verão da NBA.

Os Jogos Pan-Americanos serão disputados entre os dias 21 e 25 de julho. O elenco comandado por Magnano se reunirá a partir de 10 de junho, para iniciar fase de preparação, visando a estreia no grupo A, contra Porto Rico.

Confira os convocados pelo técnico Rubén Magnano para atuar nos Jogos Pan-Americanos:.

Augusto Lima – pivô (UCAM Murcia-ESP)

Gerson – pivô (Mogi das Cruzes)

Larry Taylor – armador (Bauru)

Leo Meindl – ala (Franca)

Olivinha – ala-pivô (Flamengo)

Rafael Hettsheimeir – pivô (Bauru)

Rafael Luz – armador (Rio Natura Monbus Obradoiro-ESP)

Rafael Mineiro – pivô (Limeira)

Raulzinho – armador (UCAM Murcia-ESP)

Ricardo Fischer – armador (Bauru)

Toledo – ala-pivô (Pinheiros)

Vítor Benite – ala-armador (Flamengo)

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.