Magnano vai aos EUA garantir presença de brasileiros da NBA no Pré-Olímpico

  • Por Jovem Pan
  • 27/03/2015 09h20
Facebook/Reprodução Argentino

A temporada 2015 é fundamental para o basquete brasileiro. Neste ano, a Seleção Brasileira disputará dois torneios de grande importância: os Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, e o Torneio Pré-Olímpico, sediado em Monterrey, no México. Especialmente o Pré-Olimpico ganhou uma importância ainda maior, afinal, as próximas Olimpíadas serão no Rio de Janeiro, e a FIBA indicou que o Brasil não terá vaga garantida nos Jogos.

Preocupado com a formação da equipe brasileira, o técnico da seleção, Rubén Magnano viajará aos Estados Unidos para conversar com os principais jogadores brasileiros que atuam na NBA. Magnano ainda estenderá a viagem até a Espanha, onde encontrará atletas brasileiros que jogam na liga espanhola.

A viagem do argentino que comanda a Seleção Brasileira acontecerá para que o treinador possa se reunir com os principais jogadores brasileiros (Nenê, Anderson Varejão, Leandrinho e Tiago Splitter, que jogam nos EUA; Raulzinho, Marcelinho Huertas e Rafael Luz, além do ala-pivô Augusto Lima, que atuam na Espanha), e garantir a participação deles nas importantes competições que serão disputadas.

Sem seus principais jogadores, o Brasil foi eliminado na primeira fase da Copa América dois anos atrás (neste ano a Copa América vale como Pré-Olímpico) e ficou sem a vaga para o Mundial de Basquete que aconteceu em 2014 (posteriormente a Seleção conseguiu a vaga através de convite da FIBA).

Para evitar novo vexame e não correr o risco de ficar fora dos Jogos do Rio 2016 – caso a FIBA mantenha a decisão de não dar a vaga automática ao país anfitrião das Olimpíadas -, Rubén Magnano espera contar com força total para ficar entre os dois primeiros colocados do Pré-Olímpico, que acontece entre os dias 25 de agosto e 6 de setembro, no México.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.