Sem LeBron James, Cavs vencem 8ª seguida com 55 pontos de Irving

  • Por Agencia EFE
  • 29/01/2015 07h10

Armador anotou melhor marca de sua carreira

Reprodução/Facebook Sem LeBron James

O armador Kyrie Irving anotou nesta quarta-feira 55 pontos, a melhor marca de sua carreira, e quebrou o recorde de pontuação individual na Quicken Loans Arena de Cleveland, levando os Cavs à oitava vitória seguida, pelo placar de 99 a 94, sobre o Portland Trail Blazers.

Irving esteve em quadra por 39 minutos, acertou 17 de 36 arremessos de quadra, entre eles 11 bolas de três, e esteve perfeito nos lances livres, com dez acertos em dez tentativas.

O jovem armador bateu o recorde de pontuação individual no campo de jogo dos Cavaliers, que era de Allen Iverson, e alcançou a melhor pontuação da liga na atual temporada, superando os 52 pontos de Klay Thompsom, do Golden State Warriors, e de Mo Williams, do Minnesota Timberwolves .

Com a ausência do astro da equipe, LeBron James, que sentiu o punho direito na partida da última terça-feira, coube a Irving conduzir os Cavaliers à oitava vitória consecutiva, que mantém a equipe na quinta colocação do Leste, com a marca de 27-20.

O pivô russo Timofey Mozgov também se destacou com um double-double de 12 pontos e dez rebotes, enquanto o ala-armador J.R. Smith chegou aos 11 pontos. Kevin Love também anotou dois dígitos em dois fundamentos, com dez pontos e 12 rebotes.

Já os Blazers somam seis derrotas nas últimas dez partidas e ocupam a terceira posição do Oeste, com a marca de 32-14. LaMarcus Aldridge foi o destaque da equipe com um double-double de 38 pontos e 11 rebotes, enquanto o armador Damian Lillard anotou 14 pontos, e o ala-armador Wesley Matthews chegou aos 11 pontos.

O Cleveland terá novo compromisso na sexta-feira, mais uma vez na Quicken Loans Arena, contra o Sacramento Kings, enquanto os Blazers vão até Atlanta encarar os imbatíveis Hawks, que somaram hoje sua 17ª vitória consecutiva.

Em outra partida da rodada, os atuais campeões do San Antonio Spurs receberam hoje o Charlotte Hornets e venceram, por 95 a 86, com destaque para Tony Parker, cestinha da equipe com 17 pontos, seguido por Danny Green, com 16 pontos, e Tim Duncan, com um double-double de 12 pontos e 14 rebotes. O brasileiro Tiago Splitter não participou do jogo.

Outro brasileiro que ficou de fora de sua equipe foi Nenê, que não esteve em quadra na derrota do Washington Wizards, fora de casa, para o Phoenix Suns, por 106 a 98. Nenê foi poupado por conta de uma lesão no pé direito. Goran Dragic, com 20 pontos, foi o nome da partida, ajudando os Suns a conquistar a 27ª vitória da temporada.

O San Antonio Spurs ocupa a sexta posição do Oeste, com a marca de 30 vitórias e 17 derrotas, e enfrenta o Los Angeles Clippers, em casa, no próximo sábado, enquanto o Washington Wizards caiu para a terceira posição do Leste, com a marca de 31-46, e recebe o Toronto Raptors, também no sábado.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.