Técnico do Miami exalta atuação de calouro em partida contra os Cavs no Rio

  • Por Agencia EFE
  • 11/10/2014 23h33

Rio de Janeiro, 11 out (EFE).- O técnico do Miami Heat, Erik Spoelstra, enalteceu a atuação do calouro Shabazz Napier, armador reserva e segundo cestinha da equipe, na derrota deste sábado para o Cleveland Cavaliers, pela pré-temporada da NBA, por 122 a 119, no Rio de Janeiro.

Graças a Napier, que saiu do banco e fez 16 pontos e sete assistências em menos de 20 minutos em quadra, a equipe de Miami conseguiu tirar uma vantagem que chegou a quase 20 pontos durante o terceiro quarto. O armador reserva marcou 14 pontos somente no último período e foi responsável por anotar os dois lances livres que levaram a partida para a prorrogação.

Sobre a jovem promessa, Spoelstra disse que “foi bom vê-lo atuando desta maneira e ver que depois de muito trabalho e esforço está atuando bem”.

“Ele (Napier) se machucou e voltou em três dias. Está em grande forma e estamos confiantes” para a próxima temporada, acrescentou.

Ao ser perguntado sobre a grande estrela do time adversário, seu ex-comandado LeBron James, o técnico preferiu ressaltar a qualidade de outros nomes dos Cavs.

“Não preciso fazer um grande esforço para me lembrar de situações em que tive que enfrentar LeBron, mas desta vez foi diferente, havia outros jogadores talentosos como Kevin (Love) que nos deram muito trabalho”, declarou.

Sobre o futuro da NBA, Spoelstra opinou que “não sabe para onde a liga vai caminhar nos próximos 25 anos”. Segundo o treinador dos atuais vice-campeões, “houve muitas mudanças” nos últimos anos da liga “com jogos em Inglaterra, França, China e no Rio”, e acrescentou que considera “muito positivo” o interesse do mundo inteiro pela NBA. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.