Técnicos de Pacers e Heat criticam proposta de redução do tempo de jogos

  • Por Agencia EFE
  • 15/10/2014 18h54

Marc Gsol foi um dos destaques da equipe de Memphis

EFE Grizzlies vencem Hawks em partida de pré-temporada da NBA

Os técnicos Frank Vogel, do Indiana Pacers, e Erik Spoelstra, do Miami Heat, criticaram nesta quarta-feira a possibilidade da redução dos jogos da NBA serem reduzidos de 48 para 44 minutos, novidade que será testada na próxima semana.

Brooklyn Nets e Boston Celtics disputarão partida válida pela pré-temporada da liga americana na próxima quarta-feira, em Nova York. Cada quarto do duelo terá um minuto a menos, ficando com duração de 11 minutos.

A principal crítica dos opositores da medida é que nem todos os jogadores terão tempo para entrar em quadra, conforme garantiu Vogel.

“Não tenho minutos suficientes para conseguir dar deixar todos os meus jogadores felizes. Se você tira outros quatro do jogo, meu trabalho ficará ainda mais difícil”, afirmou o comandante dos Pacers.

Spoelstra, por sua vez, propôs que ao invés da redução do tempo das partidas, seria melhor a implementação de mudanças no calendário da temporada regular, composta de 82 jogos.

A NBA informou que o que o jogo experimental está sendo realizado antes de qualquer discussão para aprovação. O passo seguinte seria a retirada de quatro minutos dos jogos da liga de desenvolvimento, para depois ser debatida a mudança na competição principal.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.