Warriors seguem atropelando e conquistam título simbólico do Oeste

  • Por Agencia EFE
  • 25/03/2015 05h11
Instagram/Reprodução Golden State Warriors vencem mais uma e garantem melhor colocação na Conferência Oeste

Mesmo jogando fora de seus domínios, o Golden State Warriors não encontrou dificuldades para derrotar o Portland Trail Blazers nesta terça-feira por 122 a 108 e garantir assim o título simbólico da Conferência Oeste.

Donos da melhor campanha na atual temporada da NBA, os Warriors somam agora 58 triunfos, o sétimo consecutivo, em 71 partidas disputadas até agora.

Apesar da derrota, a quarta seguida, os Trail Blazers (44-24) se mantêm como líderes da Divisão Noroeste e no quarto lugar da Conferência Oeste.

O destaque da noite dos Warriors foi o armador Stephen Curry, com 33 pontos e 10 assistências, enquanto o ala-armador brasileiro Leandrinho saiu do banco para contribuir com cinco pontos.

Em mais uma atuação discreta, Leandrinho ficou 17 minutos em quadra e também conseguiu quatro rebotes e cinco assistências.

O outro brasileiro que entrou em quadra nesta terça tampouco teve uma noite feliz. O pivô Tiago Splitter pouco pôde fazer para evitar a derrota do San Antonio Spurs por 101 a 94 diante do Dallas Mavericks.

Splitter marcou apenas oito pontos – além de quatro rebotes, uma assistência, três roubadas de bola e um toco -, enquanto, do outro lado, o armador Monta Ellis anotou 38 pontos para a equipe de Dallas.

Os Mavericks (45-27) somaram assim seu quinto triunfo nos últimos 10 jogos, o que lhes permite se aproximar a apenas quatro pontos percentuais dos Spurs (44-26), que perderam três das últimas 10 partidas.

No duelo de equipes vizinhas de estado, o time de Dallas se mantém no quarto posto na Divisão Sudoeste e no sétimo da Conferência Oeste, em ambos casos atrás do próprio San Antonio.

A noite foi mais feliz para o armador Russell Westbrook, que conseguiu um double-double de 27 pontos e 11 assistências na vitória do Oklahoma City Thunder por 127 a 117 sobre o Los Angeles Lakers.

Os 27 pontos de Westbrook lhe permitem permanecer como principal cestinha desta temporada, com uma média de 27,5 por partida, superando James Harden, do Houston Rockets, com 27,2.

Com o triunfo de hoje, o Thunder (41-30) soma sua quarta vitória consecutiva e se consolida no oitavo lugar da Conferência Oeste, enquanto os Lakers (18-51) seguem em queda livre, chegando à oitava derrota nos últimos 10 jogos.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.