Brasil será sede pela primeira vez de etapa do Circuito Mundial de Badminton

  • Por Agencia EFE
  • 30/07/2014 18h27

Rio de Janeiro, 30 jul (EFE).- O Rio de Janeiro será sede de uma das provas do Yonex Grand Prix de Badminton entre 5 e 10 de agosto, o que representa que pela primeira vez o Brasil será palco de uma competição válida pelo Circuito Mundial deste esporte, informou nesta quarta-feira o governo.

Nesta prova participarão 107 jogadores de 20 países, que se enfrentarão em partidas das categorias individual e duplas tanto masculinas como femininas, assim como na modalidade de duplas mista.

“Este Grande Prêmio do Rio de Janeiro faz parte de nossa estratégia para desenvolver o badminton e gerar mais interesse por este esporte no Brasil, mais concretamente no Rio de Janeiro, sede dos Jogos Olímpicos de 2016”, afirmou o secretário-geral da Federação Mundial de Badminton, Thomas Lund, em declarações citadas pelo portal do governo.

Neste torneio participarão 33 jogadores brasileiros e o presidente da Confederação Brasileira de Badminton, Francisco Ferraz, assegura que “ter uma competição como esta no Rio, tão importante, é fundamental para a preparação dos esportistas” para os Jogos Olímpicos de 2016. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.