Brasileiro admite alta expectativa com ida para clube da elite espanhola

  • Por Agencia EFE
  • 19/04/2014 12h24

León (Espanha), 19 abr (EFE).- O central João Pedro, recém-contratado pelo Reale Ademar, da primeira divisão do Campeonato Espanhol, comemorou a transferência e revelou que o técnico da seleção brasileira Jordi Ribera influenciou na decisão de atuar na equipe.

“Era o melhor destino, por sua tradição no handebol. É um clube com estrutura para jogadores que querem seguir crescendo. É uma grande vitrine”, disse com exclusividade à Agência Efe, o novo atleta do quarto colocado do último campeonato nacional.

Com 20 anos, 1m90 de altura, e 93 quilos, o central estava no time B do Barcelona. No Reale Ademar, João Pedro atuará com o pivô Léozão, conhecido na Espanha como Léo Almeida.

Curiosamente, o jogador atuou pela seleção brasileira na vitória sobre a equipe da cidade de León, em um torneio amistoso. O jogo terminou 28 a 20 para João Pedro e companhia. O desempenho com a camisa verde e amarela – e também no Barcelona chamou a atenção -, mas o central admite que escolheu o clube por seu perfil.

“Tem muitas variantes táticas e dá liberdade para que os jogadores possam apresentar o melhor, em nível individual”, garantiu o atleta formado no Pinheiros.

Sobre o futuro, João Pedro admitiu à Efe que tem um pensamento fixo: “poder lutar pelo pódio nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro”. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.