Gabriel Medina vira sobre Filipinho no final da bateria e vai para as quartas de final

  • 19/12/2014 19h59
Reprodução/Site oficial da ASP Com a vitória

No quarto round do Pipeline Masters, última etapa do Mundial de Surfe, Gabriel Medina enfrentou um rival à altura: o também brasileiro Felipe Macedo, o Filipinho. A poucos instantes do final da bateria, Medina conseguiu a onda que precisava para virar o placar contra o compatriota e se garantir nas quartas de final.

Nenhum surfista é eliminado no quarto round – o vencedor vai direto para as quartas, enquanto os segundo e terceiro colocados disputam a continuidade na competição no round cinco. Portanto, Medina não precisa vencer para manter vivo o sonho do título, mas a vitória o garante na antepenúltima fase e coloca pressão sobre seu adversário na disputa, Mick Fanning.

Enquanto o australiano Josh Kerr manteve um papel intermediário durante toda a bateria, Filipe Macedo ficou na liderança pela maior parte do tempo. Ele chegou a fazer 15,23 pontos, o que deixou Gabriel Medina precisando de uma onda acima da média no final da bateria. E ela veio. Com uma nota 7, o aspirante ao título somou 15,67 e ultrapassou Filipinho.

Agora, o brasileiro espera o fim das baterias do quarto round, de olho em Mick Fanning, que pode acompanha-lo ao ir direto para as quartas de final ou ter de disputar a repescagem.v

  • Tags:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.