Na elite há um ano, brasileiro mira título mundial de golfe: “jogo está pronto”

  • Por Jovem Pan
  • 08/02/2016 14h29

Lucas Lee: o terceiro brasileiro da história a jogar na PGA

Instagram/Reprodução Lucas Lee: o terceiro brasileiro da história a jogar na PGA

Há alguns anos, era praticamente impossível imaginar um brasileiro campeão mundial de surfe. Mesmo assim, Gabriel Medina e Adriano de Souza fizeram história e, nas duas últimas temporadas, faturaram os títulos do WCT.

Hoje em dia, é praticamente impossível imaginar um brasileiro campeão mundial de golfe. Mesmo assim, o jovem Lucas Lee mantém viva a esperança. Aos 28 anos, o paulista, que em 2015 estreou na elite do esporte, a PGA, revelou ao repórter André Ranieri, da Rádio Jovem Pan, que acredita ter condições de encerrar alguma temporada no topo do planeta.

“Certamente existe (a possibilidade de ser campeão do mundo). E é para isso que eu treino, sonho e busco todo dia. Eu sei que 2015 foi meu primeiro ano na PGA e que ainda tenho bastante coisa para aprender, mas não tenho dúvida de que o meu jogo está pronto para ganhar qualquer semana em que eu atuar bem”, avaliou.

Lucas Lee foi o terceiro brasileiro da história a chegar à principal divisão do golfe mundial. Antes dele, que disputou o PGA Tour no ano passado, somente Jaime Gonzalez, na década de 1980, e Alexandre Rocha, em 2011 e 2012, haviam conseguido jogar no circuito.

Hoje, Lee é o 380º colocado do ranking mundial, o que o deixa com boas chances de se classificar para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Pelos seus cálculos, bastará alcançar o top 350 do planeta em quatro meses para garantir vaga ao evento.

“Só preciso jogar bem até julho, que é quando vai haver a definição dos classificados. Então, não estou muito preocupado com isso, porque tenho grandes chances de jogar bem até lá”, encerrou, esbanjando o mesmo otimismo que o faz acreditar ser possível atingir o topo do mundo em algum dia.

  • Tags:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.