Recordista em Pan, Marcel Stürmer lamenta não realizar sonho olímpico

  • Por Jovem Pan
  • 30/07/2015 12h48
Facebook/Reprodução Marcel Stürmer é o primeiro atleta masculino do País a ser tetracampeão da mesma modalidade em Pan-Americanos

Uma medalha de ouro conquistada pelo Brasil no Pan-Americano de Toronto se destacou por fazer parte de um recorde para o esporte nacional. Grande nome da patinação artística brasileira, Marcel Stürmer concedeu entrevista à rádio Jovem Pan e destacou sua felicidade por se tornar primeiro atleta masculino do País a ser tetracampeão da mesma modalidade nos Jogos Pan-Americanos, mas lamentou o ato de seu esporte não fazer parte do plano olímpico, fato que o impede de disputar os Jogos dos Rio de Janeiro.

“Foi uma conquista que estou valorizando muito. Estou muito feliz com a quarta medalha consecutiva em pan-americana, por consequência, por ter batido esse recorde. Foi uma competição bastante tensa por eu saber da possibilidade desse recorde. Mas deu tudo certo e a medalha está no peito”, comemorou o patinador.

“Acho que acontecem muitas coisas de um ano para o outro. Um campeonato desses que acontece a cada 4 anos, acontecem diversas coisas. É muito fácil entrar numa fase boa e outra ruim, e isso interfere muito. Estou muito feliz de me manter na ativa durante esses 12 anos”, festejou Marcel, medalha de ouro nos jogos de Santo Domingo, Rio de Janeiro, Guadalajara e Toronto.

Campeão utilizando uma música dos Beatles em sua apresentação, Marcel explicou a opção pela banda inglesa e destacou o papel do público canadense que o tratou com muito carinho.

“Escolhi Beatles porque, sempre em programas longos em Pan-Americanos, procuro escolher uma música que consiga me conectar bem com o público. Alguma música que já tenham escutado em um filme, ou de uma banda famosa, porque assim a gente consegue alguma torcida. Deu certo, o publico do Canadá foi excepcional, fez eu me sentir em casa. Só tenho a agradecer”, explicou que destacou: não deve mais disputar uma nova edição dos Jogos Pan-Americanos.

“Não tenho a pretensão de ir para mais um Pan-americano. Seria muito legal encerrar minha história em Pan nesse momento em que consegui o tetracampeonato”, afirmou.

Consagrado como principal patinador do país, Stürmer só lamenta o fato de não poder disputar uma Olimpíada, especialmente dos jogos do Rio 2016, já que a patinação artística não faz parte do plano olímpico.

“O sonho de qualquer atleta é ir para uma olimpíada. E comigo não é diferente. Gostaria muito de competir, representar meu país, mas como isso não é possível paciência. Mudaria muita coisa para o esporte se ele fosse incluído no cenário olímpico”, lamentou o patinador gaúcho, que completou 30 anos no último dia 27 de julho.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.