Austrália ameaça deixar Vila Olímpica e cobra 17 bombeiros para permanecer

  • Por Jovem Pan
  • 29/07/2016 20h41
RJ - OLIMPÍADAS/MOVIMENTAÇÃO VILA OLÍMPICA - GERAL - Membros da delegação olímpica da Austrália começam a chegar à Vila Olímpica, no Rio de Janeiro (RJ), na manhã desta quarta-feira (27). Os atletas chegam ao local após reclamações do Comitê Olímpico Australiano que classificou como “inabitáveis” os apartamentos reservados. 27/07/2016 - Foto: JOSE LUCENA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Estadão Conteúdo Austrália ameaça deixar Vila Olímpica e cobra 17 bombeiros para ficar

De acordo com informações da “Folha de S. Paulo”, a delegação da Austrália comunicou que ao Comitê Rio-2016 que irá deixar a Vila Olímpica se a segurança do local não for aumentada, após o incêndio que ocorreu no prédio em que estão hospedados, no fim da tarde desta sexta-feira (25).

O comitê australiano confirmou que só permanecerá no local se a organização se comprometer a colocar um bombeiro por andar. O edifício possui 17 andares, todos ocupados por atletas do país.

Ainda segundo a publicação, o Comitê Rio-2016 revelou que o tom da conversa foi muito duro e que eles agora negociam com os australianos para ver o que é possível fazer.

O pedido criou um problema para o Corpo de Bombeiros, que possui um efetivo muito abaixo do que tem disponível no momento. Há a possibilidade de até funcionários perderem a suas folgas para atender a vontade da delegação.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.