Hope Solo chora ao descobrir suspensão: “17 malditos anos e acabou”

  • Por Jovem Pan
  • 30/08/2016 13h44

Hope Solo foi afastada por seis meses da seleção norte-americana

Reprodução / Instagram / US Soccer Hope Solo foi afastada por seis meses da seleção norte-americana

Um vídeo publicado na última segunda-feira mostra a reação da goleira norte-americana Hope Solo quando descobre que foi afastada da seleção feminina dos Estados Unidos.

Hope foi punida com seis meses de suspensão “por contrariar os princípios da organização”. A goleira havia afirmado, após ser eliminada nos Jogos Olímpicos pela seleção da Suécia, que o time rival era formado por “um bando de covardes”.

No vídeo, a goleira aparece chorando e abraçada com seu marido, o ex-jogador da NFL Jerramy Stevens, inconformada com a decisão da federação norte-americana: “dezessete malditos anos e acabou”, afirma a goleira.

Além da suspensão, a goleira também lamenta o rompimento do contrato com a federação de futebol: “sem pagamento. Encerraram o contrato. Efeito imediato”.

O vídeo é um trecho de uma série de documentários chamado Keeping Score, que trata da preparação da seleção feminina norte-americana para os Jogos Olímpicos e da sua diferença salarial em relação ao time masculino.

A declaração sobre o time sueco não foi a única vez em que Hope Solo virou assunto durante o Rio 2016. Antes mesmo do início dos Jogos a goleira já havia polemizado ao publicar uma foto de um arsenal de repelentes que traria ao Brasil para se proteger do Zika Vírus. Em resposta, a torcida brasileira gritava “ohhh zica” toda vez que Hope cobrava um tiro de meta durante os Jogos.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.