Mayra Aguiar vence cubana e repete bronze de Londres no Rio

  • Por EFE
  • 11/08/2016 16h54
RJ - JUDÔ-MAYRA-AGUIAR-AUDREY-TCHEUMEO-OLIMPÍADAS - ESPORTES - As judocas Mayra Aguiar (azul/Brasil), e Audrey Tcheumeo (branco/França), durante semifinal de Judô Feminino das Olimpíadas, No Rio de Janeiro (RJ), nesta quinta-feira (11). 11/08/2016 - Foto: DHAVID NORMANDO/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO DHAVID NORMANDO/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Mayra Aguiar

A judoca gaúcha Mayra Aguiar venceu a cubana Yalennis Castillo na disputa pelo bronze na categoria meio-pesado (até 78kg) dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e repetiu nesta sexta-feira, diante de uma Arena Carioca 2 lotada, a medalha conquistada em Londres 2012.

Aproveitando o cansaço da adversária, medalha de prata em Pequim 2008, que tinha passado por uma longa luta na repescagem para chegar ao bronze, Mayra foi para cima de Castillo e conseguiu um yuko com apenas 30 segundos. Na sequência, chegou a imobilizar a cubana, mas a rival conseguiu escapar após cinco segundos.

Com a vantagem, Mayra soube administrar a luta e repetir a vitória contra Castillo, contra quem nunca perdeu nas agora sete lutas entre ambas.

No caminho para a medalha de bronze, Mayra teve um início fulminante, vencendo a australiana Miranda Giambelli com um wazari seguido de ippon por imobilização com apenas 40 segundos de luta. Depois, para chegar à semifinal, derrotou a alemã Luise Malzahn por vantagem de um shido recebido pela adversária em um duelo que a gaúcha teve mais iniciativa na busca por golpes, mas não conseguiu uma brecha para derrubar a adversária.

Na semifinal, Mayra enfrentou a francesa Audrey Tcheuméo, também bronze em Londres 2012 e campeã mundial em 2011. Dominada desde o início da luta, a brasileira acabou recebendo duas punições na luta contra uma da francesa, ficando de fora da grande final. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.