Slater elogia maturidade de Medina em título: “tinha um país nas costas”

  • Por Jovem Pan
  • 20/12/2014 10h22

Nort-americanao de 42 anos já conquistou o mundial por 11 vezes

Reprodução/ Instagram Slater elogia maturidade de Medina em título: "tinha um país nas costas"

Maior lenda do surfe, com 11 títulos mundiais conquistados em mais de 20 anos de carreira, o norte-americano Kelly Slater fez questão de parabenizar o brasileiro Gabriel Medina pelo título mundial de surfe, conquistado na última sexta-feira, no Havaí. O veterano destacou a maturidade do garoto de 20 anos em lidar com os desafios que foram colocados em seu caminho até a glória e que ele tinha o peso do Brasil em suas costas.

“Não há como negar isso. Esse esteve no alto durante todo o ano. Campeão do Mundo. Muito merecedor, Gabriel Medina. Parabéns. Com o peso de um país em seus ombros, ele fez todas as escolhas certas para manter a cabeça no lugar e realizar seu sonho. Eu acho impressionante como ele tem enfrentado cada desafio colocado diante dele, tanto pessoalmente quanto profissionalmente”, escreveu.

Slater revelou que sua torcida estava para o australiano Mick Fanning. O tricampeão mundial caiu na quinta fase da etapa e garantiu a conquista de Medina antecipadamente. Maravilhado com a “atmosfera rara” que o jovem trouxe à competição na temporada, o norte-americano de 42 anos ressaltou que ele foi merecedor do título.

“Para ser honesto, eu estava torcendo para Mick Fanning tirar algum truque de mágica hoje, mas estou muito feliz de que a vitória ficou com Gabriel no fim. Ver a atmosfera em torno dele é ver uma situação rara no nosso esporte, e, por mais intimidador que isso possa ser para seus adversários, é ótimo para o esporte e um grande desafio para todos que ele vem enfrentando. Definitivamente, ele é mais que merecedor do título”, finalizou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.